"Piás do Couto" brilham e zagueiro marca primeiro gol pelo Coritiba

A vitória do Coritiba na noite desta segunda-feira (22), por 2 a 0, contra o São Joseense, passou pelos pés dos jovens da base coxa-branca. Mesmo com jogo morno e pouco criativo, os "Piás do Couto" foram os que protagonizaram as melhores chances criadas pelo Alviverde na partida da segunda rodada do Campeonato Paranaense.
"Nós tivemos sete jogadores oriundos da base hoje. Isso é pela qualidade que eles vem apresentando e pelo trabalho do dia a dia que vem encorpando o projeto para as coisas acontecerem da melhor forma possível", valorizou o técnico Guto Ferreira em entrevista coletiva após a partida.
O lateral-direito Natanael, de 22 anos, e o zagueiro Thalisson, da mesma idade, conseguiram encontrar o gol que abriu o placar na vitória ao Alviverde, no início do segundo tempo.
O gol surgiu de um escanteio cobrado por Natanael, seguido pelo cabeceio do zagueiro Thalisson que, com seus 1,90m de altura, subiu mais alto que toda a defesa do São Joseense na área para balançar as redes.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
"Passei por muita coisa difícil no ano passado e esse gol é muito emocionante para mim. Esse gol vai em homenagem à minha mãe, que faleceu de câncer, e também para minha filha Jade, que vai nascer em maio", disse o zagueiro.
Para Guto, o gol mostra a evolução da equipe da primeira rodada para cá: "Isso mostra que estamos trabalhando. Temos bons batedores, bons cabeceadores e estamos montando estratégia para a situação", afirmou.
Quando foi substituído por Diogo Batista, aos 27 minutos do segundo tempo, Natanael foi aplaudido pela torcida presente no Couto Pereira. O jovem jogador viver uma relação conflituosa com os torcedores do Alviverde.
Outro jogador que apareceu bem na partida foi o goleiro Pedro Morisco, de 22 anos. De volta da Copa São Paulo de Futebol Júnior, depois da eliminação para o Cruzeiro, na última sexta-feira (19), o arqueiro substituiu Gabriel na meta no Couto Pereira, por conta de uma indisposição do titular.
Morisco foi muito aplaudido pela torcida durante as defesas e garantiu que a bola não entrasse nas poucas chances que a equipe visitante teve na partida.
No segundo tempo, outros três atletas criados na base do Coxa entraram em campo: o meia Geovane Meurer, de 21 anos, no lugar de Fabrício Daniel, o atacante Éberth, de 20 anos, no lugar de Edu, o meia Matheus Dias, de apenas 16 anos, no lugar de Matheus Frizzo e o lateral-direito Diogo Batista, de 20 anos, no lugar de Rodrigo Gelado.
Éberth chegou a ficar cara a cara com o gol para marcar o terceiro do Coxa mas não conseguiu finalizar. Na primeira rodada, ele marcou o primeiro gol como profissional no Coxa, contra o PSTC.
Ao fim da partida, os "Piás do Couto" foram os mais aplaudidos pelos torcedores presentes no Alto da Glória.
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes