Coritiba perde Waguininho, e Léo Gamalho é dúvida contra o Cascavel CR
O técnico Gustavo Morínigo terá problemas para montar o ataque do Coritiba contra o Cascavel CR no próximo sábado (27), às 16h, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. Na vitória sobre o Maringá por 1 a 0, Waguininho foi expulso e está fora. Léo Gamalho sentiu uma lesão muscular ainda no aquecimento, será reavaliado e é dúvida.
Os atacantes foram os autores dos gols do Coxa nesse início de temporada. O camisa 9 anotou na vitória diante do União Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Já Waguininho garantiu o resultado na estreia no Paranaense.
Se Léo Gamalho não estiver recuperado, Morínigo pode repetir o esquema com Robinho ou escalar outro centroavante - neste caso, Pablo Thomaz seria o candidato. Rafinha e Igor Paixão devem ser mantidos. Tailson e Cerutti, que está em fase final de recuperação de uma lesão, também são opções do treinador.
Morínigo explica escolha por Robinho e comenta situação de Gamalho e Waguininho
Com o desfalque de Léo Gamalho minutos antes da partida contra o Maringá, o técnico Gustavo Morínigo optou pelo meia Robinho, povoando mais o meio de campo. O treinador explicou a mudança e disse que o camisa 9 fez falta no esquema escolhido para o Coxa em 2021.
"Sim (fez falta). O Léo é uma peça importante em nosso esquema e na equipe. Infelizmente, hoje não pôde estar, mas temos um grupo. Saiu Léo e entrou outro companheiro que trabalhou bem. Em geral, estamos contentes porque estamos jogando nossa segunda partida e estamos quase prontos", afirmou, em entrevista coletiva.
"Decidimos por Robinho pela experiência e pelo momento que está passando nos treinamentos. Está trabalhando muito. O escolhi para termos um pouco mais da bola, para termos um lançador, para usar o setor do Waguininho e de Igor, coisa que fizemos muito bem. Todos foram bem", completou.
O treinador ainda comentou sobre a atitude de Waguininho, que levou dois cartões amarelos. Na primeira advertência, o atacante discutiu com o atacante Gustavo Vintecinco. Depois, bateu boca com o bandeira, e o árbitro o Ivan Correa Laureano deu o segundo amarelo.
"Do Léo esperamos que não seja grave, é um jogador importante. Do Waguininho, dois cartões por reclamação. É uma decisão quente, de dentro do gramado. Temos que respaldá-lo. Fez um grande partida, fez o gol e estamos felizes. Serve para aprender", finalizou.
+ Mercado da Bola do Coritiba: siga as contrações em tempo real