Coxa perde quarta partida seguida, mas auxiliar destaca “mudança de atitude”
Apesar da derrota por 2 a 1 para o Goiás, em casa, que manteve o Coritiba na lanterna do Brasileirão, praticamente sem esperanças de evitar o rebaixamento, o ex-goleiro Júlio Sérgio garante que o elenco coxa-branca já mostrou uma atitude diferente na primeira partida da gestão do presidente Renato Follador.
Contratado na última semana para ser auxiliar da comissão técnica permanente, Júlio Sérgio comandou a equipe à beira do gramado enquanto o novo treinador, o paraguaio Gustavo Morínigo, assistiu ao revés nas cadeiras do Couto Pereira.
"Esses jogadores têm muito caráter, brio. O Gustavo chegou, vai implantar sua filosofia, eles estão cientes. Houve uma mudança de atitude, de ambiente. O que temos que fazer é minimizar esses erros. Essas coisas não podem acontecer num time que precisa de pontos. Todo mundo perdeu, lutou, e vamos continuar lutando todos os jogos até que a matemática não nos dê mais nenhum tipo de possibilidade", disse.
+ Confira a classificação do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba!
"A entrega dos jogadores foi total, saíram exaustos, alguns com câimbras, alguns com algumas coisas a mais, tem que averiguar. O que correram, se dedicaram e tentaram me deixou muito satisfeito. A entrega, o coração, o espírito. É um clichê, mas as vezes os detalhes fazem a diferença e hoje os detalhes não jogaram a nosso favor", completou o auxiliar.
O Coxa não vence desde 31 de outubro, quando bateu o Atlético-GO no Alto da Glória. Além das nove rodadas sem vitória, perdeu os últimos quatro jogos – entre eles, os confrontos diretos contra Sport, Botafogo e o próprio Goiás.