Coritiba apenas empata com Paysandu e desperdiça pontos em sequência no Couto Pereira
O Coritiba empatou com o Paysandu em 1 a 1 no Couto Pereira, neste domingo (7), pela 14ª rodada da Série B. Com o resultado, o Alviverde não conseguiu conquistar os seis pontos na sequência de dois jogos que disputou em casa. Com os pontos desperdiçados, a equipe segue fora do G4.
Em todas as edições de Segundona que disputou, o Coxa nunca demorou tanto para fazer parte da zona de acesso.
Na primeira etapa, o jogo foi bem equilibrado. Ainda assim, o Coxa conseguiu maior domínio da partida e teve as melhores chances do primeiro tempo. No entanto, a equipe não conseguiu abrir o placar e, sem aproveitar as claras chances, acabou tomando um gol.
O Papão chegou com real perigo pela primeira vez aos 28 minutos em um lance de escanteio. O goleiro Pedro Morisco fez uma ótima defesa e espalmou a bola para fora do gol. No lance seguinte, no entanto, o goleiro coxa-branca não conseguiu impedir o gol da equipe visitante.
Em uma cobrança de falta, Nicolas, apelidado de "Cavani da Amazônia", cabeceou e a bola passou por cima de Morisco direto para o fundo da rede. Aos 44 da fase inicial, Robson chegou a marcar mas estava em posição irregular.
No lance seguinte, Robson novamente saiu sozinho deixando o marcador adversário para trás, mas desta vez em posição correta, e passou para Ronier, que empatou a partida para o Coxa já nos acréscimos.
- O Coritiba deixou de entrar no G4 com o resultado e fica na oitava posição, com 20 pontos.
- O Alviverde volta a campo no próximo sábado (13), diante do CRB, às 18h, fora de casa. O Paysandu recebe o Ceará na sexta-feira (12), às 21h30.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Paysandu chegou a marcar, após um erro de Morisco, mas o VAR foi acionado e o árbitro anulou o gol por conta de uma falta de Elis Garcia no goleiro alviverde.
O Papão foi quem voltou melhor na segunda etapa e teve outras chances de perigo para a meta coxa-branca. Na metade da etapa, a equipe visitante, visivelmente cansada, não conseguiu mais produzir e o Coxa aproveitou para ir ao ataque.
Aos 30 minutos, o goleiro do Paysandu pegou uma bola recuada com a mão e o Coxa teve uma ótima chance para virar o jogo com uma falta dentro da área para bater, mas a bola parou na barreira.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Veja os gols e melhores momentos de Coritiba x Paysandu
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
14ª rodada – 7/7/2024
Coritiba 1 x 1 Paysandu
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Bianqui), Morelli (Vini Paulista) e Matheus Frizzo (Leandro Damião); Robson, Lucas Ronier (Yago) e Figueiredo (Wesley Pomba).
Técnico: Fábio Matias.
Paysandu: Diogo Silva; Michel Macedo (Léo Pereira), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Netinho (Robinho), Val Soares e Leandro Vilela (Edinho); Jean Dias (Luan Freitas), Nicolas e Esli García (Juninho).
Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 18.071 pagantes | 19.370 presentes.
Renda: R$ 420.600,00.
Gols: Lucas Ronier, aos 46' do 1ºT (CFC); Nicolas, aos 31' do 1ºT (PAY).
Cartões amarelos: Matheus Frizzo, Leandro Damião e Maurício Antônio (CFC); Leandro Vilela, Wanderson e Edinho (PAY)
Cartões vermelhos:
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).