Série B

Com boa atuação, Coritiba vence Operário e encosta no G4

No seu melhor jogo na Série B, o Coritiba dominou e venceu o Operário por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (27), no Couto Pereira, pela sétima rodada. Os gols foram de Morelli e Matheus Frizzo, duas vezes, no primeiro tempo.

continua após a publicidade

Apesar do bom jogo, a torcida não poupou o CEO do clube, Carlos Amodeo, e a empresa Treecorp. Durante toda partida, várias faixas de protestos foram erguidas nas arquibancadas.

+ Confira a classificação completa da Série B

Em campo, o Coritiba pressionou desde o início. Morelli abriu o placar logo aos dois minutos. Na sequência, Matheus Frizzo ampliou em cobrança de pênalti. O camisa 10 ainda fez o terceiro de cabeça, antes dos 30 minutos.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Coxa seguiu melhor e só administrou o resultado. Foi a terceira vitória do Verdão na Série B, mas a primeira com mais de um gol marcado. Já o Fantasma, que tinha apenas dois gols sofridos, levou três na partida.

Confira a galeria de fotos da partida

Créditos: Átila Alberti/UmDois Esportes

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série B 2024
7ª rodada – 27/5/2024

Coritiba 3 x 0 Operário

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastián Gómez, Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Figueiredo (Wesley Pomba), Lucas Ronier e Damião (Brandão).
Técnico: James Freitas (interino).

Operário: Rafael Santos; Sávio, Fagner Alemão, Willian Machado e Lucas Hipólito (Pará); Índio (Jacy), Vinícius Diniz (Ronald) e Neto Paraíba; Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas), Maxwell e Felipe Garcia.
Técnico: Rafael Guanaes.

Local:  Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 9.666 total (8.548 pagantes).
Renda: R$ 110.925,00.
Gols: Morelli, 2′, Matheus Frizzo, 8′ e 27′, do 1ºT (CFC).
Cartões amarelos: Brandão (CFC); Índio (OPE).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes:
Magno Arantes Lira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA) (RJ).

Sair da versão mobile