Oliveira defende trabalho após eliminação do Coritiba: “Caminho certo”
O técnico António Oliveira defendeu a continuidade do trabalho no Coritiba após a eliminação precoce para o Cascavel, neste sábado (11), no Couto Pereira, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Antes do confronto, o técnico havia dito que o Coxa tinha obrigação de se classificar.
"A nossa equipe perdeu a eliminatória pelo primeiro jogo. Foi uma partida onde jogamos muito bem. Tivemos um volume ofensivo impressionante. Foram 31 finalizações, 15 na meta, contra duas do adversário. Mas acho que treinamos o goleiro porque defesas difíceis foram três. Evidente que estamos tristes, mas a equipe mostrou que desta forma estamos no caminho certo", afirmou Oliveira, citando a atuação do goleiro André Luiz.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Oliveira foi um dos mais criticados pela torcida, que após o fim da partida entoou gritos de "vergonha, vergonha". Com o trabalho questionado pelas arquibancadas, o treinador voltou a se defender.
"Estou muito satisfeito com a exibição, não com o resultado. Respeito o torcedor, mas o Campeonato Paranaense não determina nunca qual vai ser o curso no Brasileiro. Hoje fizemos tudo, mas esbarramos em uma excelente exibição do goleiro adversário. Faltou gol, não fomos competentes nessa fase da finalização", analisou Oliveira.
O Coritiba agora volta a campo contra o Criciúma, na próxima terça-feira (14), no Couto Pereira, pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo eliminatório, sem a partida de volta.