Tragédia no RS

Coritiba oferece Couto e CT para Grêmio e Internacional utilizarem

Estádio Couto Pereira, do Coritiba

O Coritiba ofereceu as estruturas do CT da Graciosa e do Couto Pereira para o Grêmio e Internacional utilizarem. A informação foi divulgada inicialmente pelo Zero Hora e confirmada pelo CEO do Coxa, Carlos Amodeo, ao UmDois Esportes.

continua após a publicidade

Afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Tricolor vai disputar a Libertadores entre os dias 29 de maio e oito de junho. Já o Internacional vai jogar a Sul-Americana. O Athletico também colocou suas estruturas à disposição.

“É uma atitude de solidaridade que está alinhada com os valores do Coritiba”, afirmou Amodeo ao UmDois Esportes.

Athletico também ofereceu estruturas

Na semana passada, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, ofereceu as instalações rubro-negras aos dois clubes gaúchos. Na ocasião, o mandatário se posicionou contra a paralisação do Brasileirão.

continua após a publicidade

Nesta semana, o clube voltou atrás e informou que é a favor da pausa. Os clubes da Liga Forte União (LFU), do qual o Furacão faz parte, se posicionaram em bloco de maneira favorável à parada.

Clubes gaúchos querem paralisação do Brasileirão

O pedido da paralisação já havia sido feito pelos clubes gaúchos. Na Série A, estão Internacional, Juventude e Grêmio. Na Série C, Caxias, São José e Ypiranga.

Na Série D, Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas. No Brasileiro Feminino, Grêmio e Inter.

continua após a publicidade

Na Série A, a maioria dos clubes são a favor. A CBF vai decidir sobre o assunto apenas no dia 27 de maio, data em que está marcada a reunião do Conselho Técnico. O Ministério do Esporte pediu a paralisação do campeonato por tempo indeterminado

Jogos marcados do Grêmio

Jogos marcados do Inter

Exit mobile version