Coritiba melhora números no returno, mas precisa de arrancada por acesso; veja os jogos
As duas últimas vitórias do Coritiba colocaram a equipe de volta na briga pelo acesso. O técnico Jorginho comentou que considerava os três jogos contra Operário, Ceará e Ituano como decisivos para o futuro na Série B, e o time conseguiu conquistar seis pontos de nove disputados.
Os resultados levaram o Coxa (momentaneamente) para a segunda melhor campanha do returno. Em nove jogos são cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 62,9%, segundo o departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O aproveitamento, inclusive, é superior ao número do líder Novorizontino na Série B toda. Ainda de acordo com UFMG, as chances de acesso do Coritiba subiram para 5,6%.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
No entanto, faltando apenas 10 jogos, o Coxa vai precisar de uma arrancada final para alcançar o G4. O Alviverde está na oitava posição, com 40 pontos, a cinco do quarto colocado Vila Nova. A grande missão da equipe é superar, ao menos, quatro adversários nesta reta decisiva.
Para isso, o time Jorginho vai precisar superar concorrentes diretos. Das 10 rodadas, quatro são rivais da parte de cima: América-MG (sétimo colocado), Vila Nova (quarto), Mirassol (terceiro) e Santos (vice-líder).
O Coxa ainda enfrenta seis clubes abaixo dele na classificação — alguns que lutam contra o rebaixamento: Goiás (11º), Amazonas (10º), Paysandu (16º), CRB (18º), Chapecoense (14º) e Botafogo-SP (15º).
O primeiro desafio desta reta final será contra o Goiás na sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B.
"A gente sabe que falta muita coisa ainda, pés no chão, não há nada a comemorar, temos um caminho a percorrer", comentou Jorginho após a vitória sobre o Ituano por 1 a 0, na última rodada.
+ Confira a tabela completa da Série B
Confira os 10 jogos restantes do Coritiba na Série B
- Coritiba x Goiás - sexta-feira, 27 de setembro, 21h30
- América-MG x Coritiba - sexta-feira, 4 de outubro, 19h
- Coritiba x Amazonas - 11/10 - a definir
- Vila Nova x Coritiba - 18/10 - a definir
- Paysandu x Coritiba - 22/10 - a definir
- Coritiba x CRB - 25/10 - a definir
- Mirassol x Coritiba - 05/11 - a definir
- Coritiba x Santos - 15/11 - a definir
- Chapecoense x Coritiba - 22/11 - a definir
- Coritiba x Botafogo-SP - 26/11 - a definir