Coritiba acerta com técnico Gustavo Morínigo e anuncia com auxiliar e coordenador
O Coritiba deve anunciar o treinador paraguaio Gustavo Morínigo para técnico da equipe. O profissional chegaria para assumir o lugar de Pachequinho, substituto de Rodrigo Santana, demitido em 13 de dezembro.
A informação foi publicada pelo Blog da Nadja, do Globoesporte, e confirmada pela reportagem.
Com 43 anos, ex-jogador, treinou por último o Libertad. Anteriormente, dirigiu o Cerro Porteño e Nacional, ambos também paraguaios. Com o Nacional, chegou até a final da Libertadores, batido pelo San Lorenzo, em 2014. Foi técnico também de equipes de base da seleção nacional.
Enquanto negocia os detalhes para o acerto com o paraguaio, o Coxa fechou a contratação do ex-goleiro Júlio Sérgio para a comissão-técnica permanente do clube. O profissional irá dirigir a equipe no duelo com o Goiás, na quarta-feira (6), às 20h30, no Couto Pereira.
O clube também comunicou a contratação de Paulo Thomaz de Aquino para a coordenação de preparação esportiva. Aquino já passou pelo clube, como vice-presidente de futebol na gestão Vilson Ribeiro de Andrade.
A contratação de Morínigo é a primeira investida da nova gestão do clube, liderada por Renato Follador, eleito presidente dia 29 de dezembro, com posse no dia seguinte. Derrotado nas urnas, Samir Namur deixou o clube.
Morínigo pode ser o quarto técnico do Coxa no Brasileirão. A equipe largou com Eduardo Barroca que, posteriormente, foi desligado para o retorno de Jorginho. O tetracampeão também caiu e Rodrigo Santana assumiu.
O Coxa ainda teve dois técnicos interinos na competição, ambos profissionais do próprio clube, Mozart e Pachequinho. O primeiro chegou a ser convidado para assumir a equipe definitivamente, mas recusou.
O Alviverde enfrenta situação delicada no Nacional. É o último colocado com apenas 21 pontos, em 27 partidas realizadas, atualmente com 93% de chances de rebaixamento, de acordo com o site Infobola.
A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra o Goiás, às 20h30, no Couto Pereira.