CEO revela prioridade por novo CT do Coritiba: "Projeto maravilhoso"
O novo centro de treinamento (CT) do Coritiba, obrigação assumida pela Treecorp na compra de 90% da SAF do clube, está perto de sair do papel. O novo CEO coxa-branca, Gabriel Lima, revelou que o tema é tratado como prioridade internamente.
Lima projetou o início das obras para o primeiro trimestre de 2025. O objetivo da Treecorp, quando assinou o acordo com o Coxa, era de começar a construção até dois anos depois da venda.
"O CT é uma prioridade estratégica dentro da gestão atual. Eu tenho nove dias de clube e já participei de umas quatro reuniões sobre o CT. O projeto está maravilhoso e praticamente concluído. Assim que pudermos apresentar publicamente, vamos apresentar", disse o CEO.
Segundo ele, o Alviverde ainda aguarda a liberação de licenças ambientais para o início da construção. O terreno onde o CT do Coritiba será construído fica em Campina Grande do Sul. O espaço foi adquirido pelo Coxa em 2011 e tem área total de 461 mil metros quadrados.
"Temos algumas licenças que ainda têm que ser tiradas antes de começar as obras. Eu espero que a gente comece as obras já no primeiro semestre do próximo ano. Temos uma equipe inteira trabalhando nisso. É realmente um diferencial competitivo que a gente quer ter. Será um dos melhores do Brasil. O projeto está lindo e dá gosto de trabalhar", afirmou Lima.
Assim que o local for construído, ele será da SAF coxa-branca. Além disso, o CT da Graciosa, também será transferido para a SAF, que futuramente pode vender a área, justamente para financiar o novo imóvel.
+ Confira a tabela completa do Coritiba Série B
Coritiba contratou especialista em projetos de CT e estádios
No início deste mês, o Alviverde anunciou que fechou um acordo com a empresa Arena E+V, especialista mundial em eventos e projetos esportivos para alavancar os projetos do novo CT e da reforma do Couto Pereira.
"A movimentação busca o desenvolvimento do projeto de arquitetura e gestão complementar do novo Centro de Treinamento, além do projeto conceitual de arquitetura e operações do novo Couto Pereira", escreveu o clube em seu site oficial.
De acordo com o Coxa, a empresa teve participação na construção do Allianz Parque, da Arena do Grêmio e do CT do Red Bull Bragantino.
Contratualmente, a SAF investirá R$ 500 milhões destinados exclusivamente para a modernização do Couto Pereira – os valores são reajustados anualmente pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC). A Treecorp tem sete anos para iniciar as obras, que precisam estar concluídas em até dez anos.
+ Novo CEO revela quanto SAF já investiu no Coritiba: veja valores