Coritiba chega a nove jogos invicto e Morínigo enaltece elenco

O Coritiba venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (16), em São Luís, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou a nove jogos de invencibilidade na temporada de 2021. O resultado deixa o Coxa na vice-liderança, mais próximo do Náutico - um ponto separa as duas equipes.
Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo enalteceu o elenco após mais um triunfo fora de casa. O Verdão é o time com melhor campanha como visitante na Série B. "Foi um jogo muito difícil. Aproveitamos os momentos para marcar os gols. Cometemos erros, mas é sempre importante ganhar fora de casa", disse o treinador.
+ Veja a tabela da Série B!
Durante o confronto contra o Sampaio, o Coritiba acabou perdendo o volante Val e o meio-campo Robinho, que saíram por conta do desgaste físico.
"Estamos passando por dificuldades pela sequência de jogos, com a perda de alguns atletas, mas contamos com a força do elenco para que possamos estar bem servidos durante as partidas", frisou o técnico.
O Coxa volta a campo na próxima quinta-feira diante do CRB, às 19h, no Couto Pereira. O duelo é válido pela 13ª rodada.