Reforços colocam o Coritiba na briga pelo título da Série B

Uma das novidades para a disputa da Série B, o atacante Nicolas Careca coloca o Coritiba na briga pelo título. O centroavante citou a tradição do clube e os reforços contratados que fortaleceram o elenco para a segunda divisão.
Nicolas Careca, atacante do Coritiba"É um campeonato muito disputado, vamos com força máxima. Pelo tamanho do clube, a gente tem que entrar e disputar e vencer".
Outro reforço contratado pelo Coritiba na janela de transferências é o meia Carlos de Pena, ex-Bahia e Internacional. O uruguaio também sonha com o título da Série B, mas ressalta que o principal objetivo tem que ser o acesso.
"É um campeonato longo, não é um sprint de 100 metros e sim uma maratona. São 38 rodadas, e a gente tem que chegar na última rodada entre os primeiros quatro colocados. Claro que o objetivo nosso é ser campeão, mas o acesso para a Série A tem que ser o nosso foco principal", declarou.
Reforços são esperanças para o Coritiba na Série B

O Coritiba já contratou quatro jogadores para a disputa da Série B. Além de Nicolas Careca e Carlos de Pena, o Coxa anunciou as chegadas dos laterais Zeca e Alex Silva, ambos que trabalharam com o técnico Mozart no Mirassol.
A aposta do departamento de futebol é em jogadores polivalentes. Carlos de Pena é um meia armador de origem, mas pode ser aproveitado em outras posições. "Sou um cara que me adapto no sistema que o técnico mais prefira. Sou um meia armador, mas também joguei no Inter com dois volantes e claro que todo volante tem que ajudar na parte da defesa. Posso jogar na linha de três volantes na parte da defesa", explicou.
Já Nicolas Careca também se colocou à disposição do técnico Mozart para jogar em várias funções. "Eu já joguei em outros clubes pela beirada e faço centroavante de ofício. Nos treinamentos, eu tenho me dado bem com o Coutinho e o Dellatorre. O que fizer para ajudar o esquema do Mozart está tudo bem", comentou.
"Conheço Coutinho e o Brumado, além de jogar contra o Dellatorre, nós temos os melhores centroavantes no nosso elenco. Vai ser uma disputa sadia e quem jogar vai nos ajudar. A Série B é uma competição difícil, temos grandes nomes e vamos com força máxima", acrescentou o atacante do Coritiba.