Goleiro do Coritiba toma atitude polêmica e pode ter negociação cancelada
O goleiro Gabriel, que pertence ao Coritiba e defendeu o Juventude no último Brasileirão, tinha tudo acertado para defender o Vitória em 2025. Mas a negociação pode sofrer uma reviravolta.
O jogador tinha um acordo verbal com a diretoria do clube baiano para acertar contrato por três temporadas. Já o Coxa receberia em torno de R$ 1,7 milhão como compensação pela liberação do arqueiro.
+ Coritiba deve iniciar Estadual com time alternativo
No entanto, a permanência do goleiro titular Lucas Arcanjo pode mudar a situação de Gabriel no Barradão. Arcanjo tinha negociação encaminhada com o Fluminense, com Gabriel chegando para assumir a titularidade do clube baiano na temporada.
Entretanto, a transação de Arcanjo para o Flu acabou não acontecendo e ele deve seguir no Vitória. Com isso, Gabriel teria de disputar a posição. E ficou insatisfeito com o risco de terminar no banco de reservas. A informação foi publicada pelo jornal A Tarde.
"Ele [Arcanjo] não pode sair no prejuízo. E não sairá. Continua goleiro do Vitória junto com o Gabriel. Teremos dois excelentes goleiros para disputar cinco competições", chegou a afirmar o presidente do Vitória, Fábio Mota, em entrevista ao Canal do Dinâmico.
Gabriel tem contrato com o Coxa até dezembro de 2026.
Gabriel quer desistir do Vitória e renovar com o Juventude
Diante deste cenário, Gabriel reabriu conversas com o Juventude para uma eventual renovação com o clube gaúcho. Caso isso aconteça, o Coxa não receberia o valor acordado com o Vitória pela negociação e uma nova tratativa seria iniciada.
No Juventude, Gabriel fez ótima temporada e entende que poderia seguir como titular absoluto do time de Caxias do Sul. O clube gaúcho, por sinal, demonstra otimismo em um desfecho positivo para a permanência do jogador.
Gabriel chegou ao Coritiba em 2022 após longo período no futebol italiano. Revelado pelo Cruzeiro, ele foi vendido bastante jovem para o Milan. No país, defendeu também Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce antes de chegar ao Alto da Glória.
Após uma trajetória de altos e baixos, marcada por algumas falhas, o goleiro ficou sem clima no Coritiba e acabou emprestado para o Juventude, onde fez 46 partidas na temporada 2024.