Coritiba negocia com zagueiro da seleção da Venezuela; conheça o jogador
Com a segunda pior defesa do Brasileirão, com 30 gols sofridos, o Coritiba está em busca de reforços para o setor. E um experiente nome pode ser anunciado em breve: o de Jhon Chancellor. A notícia foi divulgada, inicialmente, pelo repórter Carlos Tarache.
O jogador, de 30 anos, estava no Zaglebie Lubin, da Polônia, e é constantemente convocado para defender a seleção da Venezuela. Inclusive, ele fez parte da equipe viñotinto nas Copas Américas de 2019 e 2021, ambas realizadas no Brasil.
Revelado pelo Mineros, da Venezuela, Chancellor defendeu o clube até 2012, quando foi para o Deportivo Lara. Por lá, permaneceu por dois anos, voltando ao Mineros.
Em 2016, Defendeu o Deportivo La Guaíra, antes de, em 2017 se transferir para o Delfin, do Equador. No mesmo ano, iniciou sua trajetória fora da América do Sul.
Primeiro, jogou pelo Anzhi, da Rússia. Em 2018 foi para o Al Ahli, do Catar. Mas em 2019 retornou para a Europa e jogou pelo Brescia, da Itália, por três temporadas, até ir para a Polônia.
Chancellor se adapta ao esquema defensivo necessário
Embora seja zagueiro, Chancellor é meio que um polivalente na posição. Sua melhor condição é atuando pelo lado direito, mas já atuou pela esquerda e até mesmo como central, quando jogou em um esquema com três zagueiros.
O grande momento da carreira do atleta foi justamente no Brescia. Na primeira temporada, acabou rebaixado para a segunda divisão, onde o time ficou nos dois anos seguintes. Porém, mostrou segurança e foi regular. Lá, atuou mais pela direita.
Além disso, se mostra uma boa opção na bola aérea. Foram quatro gols marcados na Itália. No total, tem 18 gols na carreira.