Afastado do elenco, revelação do Coritiba pode ser envolvido em troca
Afastado dos treinos com o elenco principal do Coritiba, que segue em Itu para treinamentos até o fim desta semana, o lateral-direito Natanael tem a opção de ser envolvido em uma troca com o volante Luan, na negociação de venda para o São Paulo.
A informação foi divulgada pelo Uol. Natanael tem contrato com o Coxa até o fim de 2025 e, a partir da metade do ano já pode assinar um pré-contrato com outro time e deixar o Alviverde de graça.
O UmDois Esportes apurou que o Coritiba quer manter o atleta para a temporada de 2025, e os empresários do jogador foram procurados para uma renovação, com propostas para ter um salário alto para os padrões do Alviverde.
No entanto, o empresário e o próprio jogador não aceitaram as condições propostas pelo Coxa.
Diante do impasse, se o atleta não tiver interesse em seguir no Alviverde, o Coritiba negociaria a sua saída, desde que houvesse algum retorno para o clube.
Coritiba precisa convencer volante do São Paulo
Diante disso, a vinda do volante Luan, do São Paulo, seria um dos cenários possíveis.
Neste caso, o jogador viria por empréstimo e o Tricolor arcaria com os salários do atleta, descontando do valor a ser pago por Natanael. A reportagem, no entanto, afirma que Luan não está convencido a jogar na Série B, o que pode dificultar as negociações.
Luan atuou pelo Vitória em 2024, quando ajudou a equipe e se manter na Série A, e voltou ao Tricolor nesta temporada. O volante, no entanto, não ficaria sem espaço com o técnico Zubeldia, que já tem outras opções para o setor.
Natanael está treinando em separado no Coritiba
O Piá do Couto está treinando em separado no Coritiba desde o último sábado (4), e não viajou com a delegação coxa-branca para Itu, local escolhido para o time principal fazer a pré-temporada.
O atleta seguirá afastado até que o futuro seja resolvido, seja para uma renovação ou negociação.
Para a posição, o Coxa tem Jhonny, que disputou oito jogos pela equipe em 2024, e o recém-contratado Rafinha, ídolo coxa-branca, que iniciou a carreira e voltou ao clube que o formou aos 39 anos.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Natanael está no time profissional do clube desde 2020. No ano passado, o lateral-direito fez uma das suas melhores temporadas pelo Coxa, com 48 jogos, dois gols e seis assistências.