Coritiba não sofre gol após seis jogos e alegra Morínigo: “Era meu objetivo”
O técnico Gustavo Morínigo é daqueles que trocaria, sem pestanejar, uma goleada, mas com sua defesa vazada, por uma vitória magra de seu time, sem gol sofrido.
Por isso, a vitória do Coritiba sobre o América-MG, nesse domingo (15), no Couto Pereira, foi tão comemorada pelo treinador paraguaio.
O placar de 1 a 0, com gol solitário de Andrey, foi o que a equipe precisava no momento, após duas derrotas seguidas e com cinco gols sofridos na somatória dos duelos contra Avaí e Santos.
"Era meu objetivo principal hoje", admitiu o paraguaio, que está no comando do clube desde janeiro de 2021.
+ Confira a tabela do Brasileirão
"Hoje se trabalhou bem em todos os sentidos, desde o Gamalho, começando a pressionar, tentando recuperar a bola. Pessoalmente, estou muito contente por isso, ter um time seguro nessa parte, já que na frente estamos fazendo gols. Era algo pendente. Só na primeira rodada não tínhamos tomado gol", completou Morínigo, citado o resultado da estreia na Série A, contra o Goiás.
Depois daquele jogo, o Coxa tomou dois gols nos duelos contra Santos, Atlético-MG, Fluminense e Avaí pelo Brasileirão. Já na Copa do Brasil, depois de passar ileso na partida de ida contra o Peixe, o Alviverde desmontou no segundo tempo da volta e sofreu outros três do Santos. Ao todo, foram 11 gols sofridos em seis confrontos – média de 1,83.
O número é muito diferente do restrospecto anterior, quando o time tinha sofrido apenas 15 gols em 20 partidas em toda temporada – média de 0,75 gol por jogo.
Leia Também: