Sem artilheiro da temporada, Coritiba terá mudanças no ataque; veja opções
O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, terá que mudar o ataque da equipe para o Atletiba, no próximo domingo (1), no Couto Pereira. Artilheiro do time com oito gols na temporada, Robson foi suspenso na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Morumbi.
Sem o atacante, que levou o terceiro amarelo, Kosloski tem Kaio César e Diogo Oliveira como principais nomes para compor o ataque ao lado de Marcelino Moreno e Islam Slimani. Jesé Rodríguez, Maurício Garcez e Edu são outros atletas disponíveis.
+ Confira a tabela do Brasileirão
O jovem Kaio César, de 19 anos, tem 19 partidas pelo Coxa no Brasileirão. O último gol do atacante foi em um Atletiba, no empate entre os rivais pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense.
Diogo Oliveira é outra opção para o técnico. No último jogo, contra o São Paulo, ele entrou no lugar de Robson. Ao todo, o atacante tem oito jogos no campeonato, um gol e uma assistência.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Jesé Rodríguez estreou na derrota para o Vasco e não conseguiu ter uma boa atuação. Contra o São Paulo, o espanhol ficou no banco. O camisa 11 foi a última contratação do Coxa para a temporada.
Edu costuma ser usado por Kosloski na posição que hoje é ocupada por Islam Slimani. Ainda assim, ele é mais uma opção. Ao todo, ele tem cinco jogos pelo Alviverde e um gol. Maurício Garcez jogou apenas três partidas desde que chegou, no fim de julho.
Robson marcou no Atletiba no primeiro turno
Artilheiro da equipe coxa-branca, com oito gols em 36 jogos no ano, Robson marcou o segundo gol do Coritiba no Atletiba do primeiro turno do campeonato, em maio, na Ligga Arena.
O gol do atacante quase deu a vitória ao Alviverde, não fosse a virada do Rubro-Negro nos acréscimos, com gols de William Bigode e Canobbio.