Piás do Couto, Morisco e Ronier decidem e recuperam confiança no Coritiba
Revelados nas categorias de base do Coritiba, o goleiro Pedro Morisco, de 20 anos, e o meia-atacante Lucas Ronier, de 19, foram os heróis da vitória sobre a Chapecoense.
O camisa 1 fez pelo menos duas ótimas defesas para evitar um tropeço e ainda deu a assistência para o gol de Ronier. O resultado encerrou o jejum de seis jogos sem vitórias do time alviverde e afasta a equipe da zona de rebaixamento.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"O grupo todo está de parabéns. O Pedrão [Morisco] também tem muito mérito nisso, é um ótimo jogador e eu sou muito fã dele. Na base a gente era acostumado é fazer esse tipo de lance. Ali eu fui feliz, é um gol com a minha cara para falar bem a verdade. Estou muito feliz", disse Ronier após o apito final.
Técnico da equipe sub-20 do Coxa, Guilherme Bossle assumiu interinamente no jogo contra a Chape. Na entrevista, ele lembrou que trabalhou com a Morisco e Ronier na base e disse que os atletas estão entre os melhores do torneio.
"Pedro Morisco e Ronier estão entre os top 5 da Série B. Isso é trabalho. Nossa grama é tão verde quanto a do vizinho", avaliou o treinador interino.
Contudo, mesmo com a vitória, Bossle volta para as categorias de base devido ao acerto do Coxa com Jorginho.
Jorginho assume missão no Coritiba
O ex-lateral-direito, campeão mundial em 1994, vai comandar os treinos a partir desta segunda-feira (29). A chegada acontece em um momento melhor do elenco, principalmente com o ambiente renovado após as saídas de Fábio Matias e Paulo Autuori.
Além disso, na visão do interino, o elenco do Coritiba está entre os melhores da Série B.
"É importante vencer para mudar a chave. A gente conseguiu quebrar esse paradigma [da série sem triunfar] e agora é dar sequência. O importante é no final da caminhada a gente ter essa vitória de hoje e subir. Vejo a Série B muito parelha e não vejo elencos tão superiores ao nosso na competição. Não conseguiria projetar três ou quatro jogos. Não dá para escrever no quadro que vamos fazer seis pontos, tem que escrever que a gente vai brigar muito", completou Bossle.