Pressionado, Morínigo minimiza queda para o Flamengo e projeta “final” na Série B
Após quatro jogos sem vitória no comando do Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo encara o duelo contra o Vila Nova pela Série B "como uma final". Pressionado, treinador revelou uma conversa interna, após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, e destacou a união do grupo coxa-branca.
"Vou falar algo interno. Quero destacar a fortaleza de todos do grupo. Fomos eliminados de um torneio em que tínhamos uma expectativa diferente Mas, mesmo depois do jogo, nos propusemos a mudar de mentalidade e focarmos no objetivo principal. Vamos nos recuperar rapidamente e entregar tudo", prometeu em entrevista coletiva.
Veja a tabela da Série B!
"Para nós, é como uma final o jogo contra o Vila Nova. Queremos entregar o melhor futebol, ganhar e que sejam justos com nós. Temos um grande plantel. É concentrar a cabeça em nosso objetivo principal e deixar tudo na cancha", acrescentou o treinador.
O duelo decisivo contra o time goiano será no sábado (19), às 21h, no estádio no Aníbal Toledo, pela quinta rodada da segunda divisão.
Morínigo também falou sobre o seu momento no clube. O treinador garantiu que tem conversado com a atual diretoria e, juntos, buscado nomes para reforçar o elenco.
"Estamos trabalhando para armar o melhor time. Não tivemos o final que queríamos neste torneio, mas sabíamos que íamos enfrentar uma ótima equipe do Brasil. Sim, estamos conectados. Sempre junto com a diretoria e trabalhando todos juntos para seguir crescendo", explicou.