Morínigo admite futebol ruim, mas se defende: “Estamos vencendo”
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, admitiu que o time não está jogando bem. Apesar do triunfo sobre o Vitória, o Coxa passou sufoco no Couto Pereira. Mas o treinador defendeu os resultados: são 10 pontos em cinco jogos, vaga no G4, e ainda com uma partida a menos - contra o Brusque, pela quarta rodada.
"Estamos trabalhando sob pressão, não estamos fazendo o ideal. Mas estamos ganhando. E é melhor ir corrigindo enquanto você está ganhando. É mais complicado mudar quando se está perdendo", se defendeu Morínigo.
Insatisfeita com o time na temporada, a torcida estendeu uma faixa de protesto no Couto Pereira. Sobre a pressão que o Coxa levou do Vitória, com direito a bola na trave do adversário, o treinador admitiu as críticas.
+ Veja a tabela completa da Série B!
"Foi complicado. Tivemos jogos que jogamos bem e não ganhamos. E agora não jogamos bem e vencemos. A Série B é um torneio raro porque qualquer time pode conquistar a vitória em uma partida", avaliou.
Uma das justificativas do técnico é a falta de tempo para treinar e os desfalques. O Coxa vem de uma maratona de jogos, que não terá alívio nas próximas semanas. Para enfrentar o Vitória, por exemplo, Morínigo não teve tempo de treinar os titulares.
O tempo será curto porque a próxima partida já é nesta sexta-feira (25), contra o Guarani, em Campinas. O jogo será às 19h no Brinco de Ouro.
"Estamos trabalhando para melhorar, mas não é fácil. Estamos recuperando jogadores e temos um jogo em cima do outro. Mas sei que precisamos melhorar futebolisticamente", encerrou o técnico.