Morínigo explica atletas poupados e fala em “trabalho sincronizado” no Coritiba
O técnico Gustavo Morínigo, do Coritiba, admitiu que poupou os atletas titulares diante do Azuriz pensando no duelo contra o Pouso Alegre, na próxima fase da Copa do Brasil.
No Estádio Os Pioneiros, o Coxa não teve Alex Muralha, Egídio, Henrique, Léo Gamalho, Willian Farias e Warley. A equipe perdeu por 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Paranaense.
"Sim, estávamos analisando o Pouso Alegre. Analisando por setores. Estávamos trabalhando nos dois times. O Paraná conhecíamos um pouco mais. Mas estamos fazendo um sistema de trabalho sincronizado. Por isso, muitas trocas e pela viagem também. Viajar sete, oito horas, cansa demais. Sabemos que é um time que tem muita fome para vencer. Temos que confiar muito no que estamos fazendo. E fazer o melhor para cada jogo", afirmou.
+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil
A partida contra o time mineiro, que eliminou o Paraná na terça-feira (1), deve ser confirmada pela CBF para a próxima quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Manduzão. Antes, o Coxa encara o Maringá no domingo (6), às 16h, no Couto Pereira, pela última rodada da primeira fase do Paranaense.
Morínigo ainda afirmou que o clube segue em busca por reforços. Apesar disso, o treinador valorizou os jogadores do elenco e disse que o jogo contra o Maringá será importante para a preparação de olho na Copa do Brasil.
"O departamento de futebol, a diretoria e nós estamos sempre trabalhando. Vamos seguir buscando os reforços para a Série A. Mas estamos contentes com os nossos jogadores. Uma derrota não pode mudar a mentalidade. Temos que corrigir muitas coisas, mas estamos seguros do que estamos fazendo. A última rodada será um bom momento, para jogar com nossa torcida, em nosso campo e também ir nos preparando para o jogo da Copa do Brasil, que é muito importante para nós", declarou.
Morínigo lamenta falha de Marcão no Coritiba
O técnico Gustavo Morínigo minimizou a falha do goleiro Marcão, que foi crucial para a derrota para o Azuriz. O treinador definiu o erro como um acidente.
"Sim, com respeito a Marcão tem todo apoio da comissão técnica, jogadores, Acontecerem essas coisas, principalmente na posição dele. Foi um acidente. Ele tem nosso apoio. É parte do crescimento também", finalizou o treinador coxa-branca.