Volante assume responsabilidade: "Coritiba merece jogar Libertadores"
Um dos poucos jogadores que permaneceram no Coritiba desde o ano passado, o volante Sebastián Gómez falou com sinceridade sobre o momento que o clube vive. Recém convocado para a seleção colombiana, o atleta assumiu a responsabilidade pela má fase e destacou que o Coxa é time de "Libertadores".
Contratado no meio de 2023, o jogador tem voltado à titularidade nesta temporada, após começar o ano no banco. No ano passado, ele estava em campo no jogo que decretou o rebaixamento do Alviverde. Em entrevista ao canal do clube, ele falou sobre a importância do retorno à elite e mostrou que sonha em disputar torneios continentais com o Alviverde.
+ Confira a classificação completa da Série B
"O Coritiba é um time de Série A e não merece estar na Série B. Mas aconteceu e nós somos os responsáveis pelo que aconteceu no ano passado, de cair para a Segunda Divisão. Então, nós somos responsáveis por colocar o Coritiba na Série A", afirmou.
"É um time que tem tudo para ser um dos melhores do Brasil. Temos pessoas boas, muitos profissionais que nos ajudam. Então, o Coritiba merece estar na Série A, merece brigar por títulos, merece jogar Libertadores, Sul-Americana. E nós somos os únicos responsáveis", completou o atleta.
Volante do Coritiba lamenta má fase na Série B
Sonhando com o acesso, o Coritiba começou mal a Série B e, atualmente, está longe da briga pelo G4. O Alviverde tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas na competição, ocupando o 12ª lugar. Com o segundo maior investimento da divisão, o futebol decepciona.
"O Coritiba tem que melhorar e nós somos os únicos responsáveis. Além de jogadores, somos pessoas e homens de verdade que têm que colocar o time onde deve estar. O Coxa tem uma torcida muito apaixonada e eles merecem mais", destacou Sebas.
O volante falou sobre o momento com a torcida, que vem demonstrando a insatisfação com o time em protestos nas arquibancadas do Couto Pereira, assim como nas redes sociais.
"Nós sabemos que a torcida tem sofrido por muito tempo. Nós fazemos a torcida ficar feliz ou ficar triste. E é assim porque é a paixão. Não gosto muitos de redes sociais, mas sei o que está acontecendo. E sei que nós somos os únicos que podemos fazer as coisas virarem. Compreendo que o torcedor está sofrendo muito", disse o jogador.
"Eu tenho uma coisa que aprendi na vida: podemos errar, mas o que não podemos negociar é a atitude. De querer melhorar, de entregar e fazer o melhor. Eu entendo o torcedor completamente e assumimos a responsabildiade, nós representamos muitas pessoas".
Sebas projeta jogo contra Operário
Buscando voltar a vencer, o Coxa entra em campo nesta segunda-feira (27), contra o Operário, no Couto Pereira. Sebastián Gómez projetou o confronto dentro de casa.
"Segunda-feira temos que ganhar, como todo jogo, e temos que chamar a torcida. Nós somos os únicos que conseguimos chamar a torcida, com nosso jogo, com nossa atitude. Eu escuto 'raça, raça' [em campo] e eu sei o que é raça e isso é bom. Vamos melhorar muito", prometeu o jogador.
O colombiano também falou sobre a importância de retomar a força em casa. Neste ano, com a derrota para o Sport, o Alviverde perdeu a invencibilidade em casa na temporada.
"Compreendo que o torcedor está sofrendo muito. Mas eles nos apoiam e nós temos que tornar o Couto um inferno, onde ningúem pode vir aqui levar pontosou ganhar. Não, aqui não", afirmou Gómez.