Melhor defesa, Coritiba tem top-3 atletas com mais desarmes na Série B
Se o desempenho geral do Coritiba segue insatisfatório na Série B, a defesa se destaca. O Coxa tem a zaga menos vazada da Série B, ao lado do líder Goiás, com quatro gols tomados cada. No ranking dos atletas com mais desarmes na divisão, o Alviverde detém o top-3.
Natanael, Lucas Ronier e Morelli são os três jogadores com mais desarmes em toda a Segunda Divisão.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Segundo o Sofascore, site de estatística do futebol, Natanael soma 25 desarmes, uma média de 3 por jogo. Os números do jogador são maiores que o líder em desarmes da Série A, por exemplo, Pedro Augusto, do Fortaleza, que soma 22. O meia Lucas Ronier e o volante Morelli somam 19 desarmes, média de mais de 2 por jogo.
Coritiba tem melhor defesa da Série B
O Coxa tem a melhor defesa da competição, junto com o Goiás, com quatro gols levados em oito jogos. Até a sétima rodada, a equipe alviverde tinha levado apenas três gols.
Os zagueiros Maurício Antônio e Bruno Melo têm sido a dupla mais utilizada pelo Coritiba na Série B, tanto por Guto Ferreira, como pelo atual interino James Freitas. Maurício Antônio foi titular nos oito jogos da divisão.
Outra dupla acionada foi Benevenuto no lugar de Bruno Melo, contra o Avaí e contra o Novorizontino, quando Melo estava suspenso.
Líder em desarmes, Natanael será desfalque contra Ituano
Jogador com mais desarmes pela Série B, Natanael está suspenso e será desfalque para o confronto contra o Ituano, nesta sexta-feira (7), às 19h, no Couto Pereira. O lateral recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, na rodada passada.
Sem o titular no lado direito, Jhonny terá o primeiro jogo como titular no Alviverde. Emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada, ele é o único lateral-direito disponível no Coxa para o jogo desta sexta-feira.
O jogador estreou contra o Operário, na vitória por 3 a 0, quando entrou aos 19 minutos do segundo tempo.