Decisivo, meia do Coritiba comemora gols e revela trabalho extracampo
O meia Matheus Frizzo foi decisivo para a vitória do Coritiba sobre o Ituano, neste sábado (21), em Itu. O jogador entrou no segundo tempo e resolveu a partida com um belo gol de fora da área. O camisa 10 marcou dois gols nos dois últimos jogos na Série B.
Nas duas partidas, contra Ceará e Ituano, o meia iniciou no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo. Nas duas oportunidades, o jogador melhorou o rendimento do time, mostrando que o Coxa tem boas opções no banco.
"Muito importante, o objetivo coletivo está acima de qualquer vaidade. Nunca fui um cara vaidoso, mas que sempre procurei o meu espaço. Como disse no último jogo, se tiver um minuto ou 90, vou procurar fazer o melhor para o clube porque sou muito focado e me dedico muito", disse Frizzo, em entrevista à Rádio Transamérica, após o fim do jogo em Itu.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Frizzo revela trabalho extracampo no Coritiba
Vice-artilheiro da temporada coxa-branca, Matheus Frizzo soma 12 gols e seis assistências em 2024. Na Série B, ele está na artilharia do Coxa, com sete gols. O resultado, segundo ele, é consequência da dedicação além dos treinos comandados pelo técnico jorginho.
"Me dedico extracampo também, os gols não saem por acaso. Tem muitos profissionais que me ajudam e a gente acaba colhendo frutos. Eu quero agradecer ao nosso grupo de goleiros, eu abuso bastante do Benassi e do Gabriel Leite", disse o jogador.
O camisa 10 afirmou que faz atividades depois dos treinos junto com os goleiros reservas da equipe. Frizzo chegou a brincar pedindo desculpas aos colegas por "ser chato".
"Eu peço desculpas por ser chato, mas preciso treinar mais depois dos treinos. Fico chutando, cabeceando, treinando finalização, mas no jogo tende a dar resultado. E fui muito feliz hoje na finalização, que é uma das minhas características", contou o meia.
Jogador pôde comemorar gol junto com filha
No Estádio Novelli Júnior, o jogador mais uma vez entrou para marcar um gol. Dessa vez, ele pôde comemorar junto com a filha, Julia, de quatro anos. O jogador foi até o alambrado para celebrar o resultado com a criança.
Em entrevista ao Sportv, o jogador se emocionou ao falar da filha. Por conta da profissão, Frizzo não consegue vê-la muitas vezes.
"Fico feliz em poder ajudar nessa pressão que é a nossa profissão. Às vezes, a gente esquece que está realizando nosso sonho de jogar. Minha filha está aqui, me emociono, a gente passa muito tempo longe, acho que é a quinta, sexta vez que vou ver ela neste ano. É um dia muito feliz e muito marcante. Minha Juju, vai fazer cinco anos, uma princesa, amor da vida do pai", se emocionou o artilheiro.