Diretor do Coritiba abre o jogo sobre situação de Matheus Frizzo
O Coritiba tem apenas até a próxima terça-feira (10) para definir se vai manter o meia Matheus Frizzo no elenco para a próxima temporada, exercendo a cláusula de compra do atleta.
O clube tem o desejo de permanecer com o atleta e negocia a compra do passe, mas afirma que há pendências na negociação em relação a forma de pagamento. O jogador pertence à Tombense e tem valor da cláusula de compra fixado em torno de 500 mil euros - cerca de R$ 3 milhões.
O head esportivo do Alviverde, William Thomas, falou sobre a situação do jogador, na última quarta-feira (4), em coletiva de imprensa no Couto Pereira. Segundo ele, as conversas são positivas, mas não há definição.
+ Após fracasso no Coritiba, técnico salva rival do Athletico do rebaixamento
"Com relação aos atletas que estavam emprestados e têm opções de compra, o clube sempre vai respeitar a trajetória deles e o impacto que eles tiveram dentro da temporada. Mas não é uma avaliação exclusivamente técnica, ela é também da condição comercial", ponderou.
"A gente tem prazos e conversas com todos os casos que vão nos dar subsídios para poder tomar a decisão mais conviente em relação ao custo-benefício e produtividade de todos os atletas. Falando do Matheus Frizzo, a gente tem conversas com o agente detenor dos direitos dele. É uma boa conversa mas ainda não tem uma definição final", emendou.
Frizzo é o artilheiro do ano do Coritiba, com 15 gols e seis assistências em 48 jogos. Ele foi o grande destaque dos reforços contratados pela equipe nesta temporada e assumiu a camisa 10.
Diretor do Coritiba fala sobre zagueiro sem espaço em Portugal
O zagueiro Thiago Dombroski, que pertence ao Coritiba está emprestado ao Portimonense, de Portugal, e vai completar um ano sem jogar nestasexta-feira (6). William Thomas falou sobre a situação do atleta.
"Com relação ao Thiago, infelizmente ele não está tendo aproveitamento mesmo no Portimonense e estamos tentando contribuir para que se encontre uma solução. Mas quem detém o contrato do atleta nesse momento é o Portimonense", disse.
+ Athletico e Coritiba sondam zagueiro do futebol europeu
"Estamos tentando costurar institucionalmente e encontrar um caminho viável porque a situação não está boa para ninguém, nem para o atleta, nem para o Coritiba. Muito em breve a gente espera encontrar um projeto aderente que possa dar oportunidade para o Thiago poder retomar e mostrar o potencial que ele tem", completou.
O jogador interessa ao Termalica, da segunda divisão polonesa, mas vive um impasse que trava o andamento da negociação. O Termalica pede que, antes de formalizar a proposta de empréstimo com opção de compra, o jogador passe por avaliações físicas no clube polonês.
Segundo o empresário do jogador, Naor Malaquias, o Coxa tem dificultado a negociação, deixando a cargo do Portimonense a liberação ou não para as avaliações no Termalica.
Dombroski tem contrato com o Alviverde até o fim de 2026 e a reportagem apurou que o clube paranaense não tem interesse em um retorno do atleta para o início da próxima temporada.