Em jogo equilibrado, Coritiba e Maringá ficam no empate no Couto Pereira
Em um jogo movimentado e equilibrado, Coritiba e Maringá ficaram no empate em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (14), no Couto Pereira. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2024.
O jogo começou agitado e com pressão do Maringá. Aos dois minutos, o visitante abriu o placar com gol do volante Rodrigo. Depois do gol, o Dogão quase fez mais, mas parou nas boas defesas de Pedro Morisco. Aos 18 minutos, o empate veio com um golaço de Robson, de falta.
O artilheiro do Brasil virou o placar nos minutos finais do primeiro tempo, em um belo chute cruzado. Com o gol, Robson chegou a nove na temporada, disparando no topo da lista de artilheiros do país em 2024.
Mas, o Maringá voltou a dificultar o duelo e empatou o jogo na base da "lei do ex", com o zagueiro Vilar deixando tudo igual aos 23 minutos.
- Com o resultado, o Coritiba assume a liderança, com 20 pontos. Já o Maringá segue na terceira colocação, com 19.
- Na próxima partida, no domingo (18), às 18h30, o Coxa enfrenta o Athletico, no clássico Atletiba, em casa. O Maringá recebe o Cianorte no domingo (18), às 18h30, no Willie Davids.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja os melhores momentos e os gols de Coritiba x Maringá
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
9ª rodada – 14/2/2024
Coritiba 2 x 2 Maringá
Coritiba: Pedro Morisco; Vini Paulista, Marcelo Benevenuto, Maurício Antônio e Jamerson (Rodrigo Gelado); Andrey (Sebastián Gómez), Geovane Meurer (Diogo Batista) e Matheus Bianqui (Brandão); Matheus Frizzo (Wesley Pomba), Figueiredo e Robson.
Técnico: Guto Ferreira.
Maringá: Dheiminson; Marcos Vinícius, Vilar, Tito e Ronald Carvalho; Caique (Mirandinha), Everton Morelli (Bruno Lopes) e Zé Vitor; Serginho (Robertinho), Rodrigo e Negueba (Iago Santana).
Técnico: Jorge Castilho.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público pagante: 8268.
Público total: 9726.
Renda: R$ 186.656,00.
Gols: Rodrigo, aos 2' do 1ºT (MAR); Robson, aos 18' e 49' do 1ºT (CFC); Vilar, aos 23' do 2ºT.
Cartões amarelos: Negueba, Vilar, Zé Vitor (MAR); Robson, Figueiredo, Geovane Meurer (CFC)
Árbitro: André Ricardo Martins.
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Luis Henrique Campanhoni Amadori.