Dirigente do Coritiba admite que Marcelino Moreno deve deixar o clube
O executivo de futebol do Coritiba, Júnior Chávare, confirmou nesta quarta-feira (10), que os valores oferecidos pelo Lanús para contar com o meio-campo Marcelino Moreno chegaram ao que o Coxa pede.
O atleta deve ser vendido para o clube argentino nos próximos dias. Segundo Chávare, faltam apenas detalhes contratuais envolvendo a MLS, liga americana, que tem os outros 50% do passe de Moreno.
+ Confira a tabela do Coritiba no Campeonato Paranaense
"Nunca passou por ele uma pressão para sair do Coxa, houve tão somente uma questão de adaptação da família ao Brasil e nós entendemos a questão pessoal do atleta. A partir do momento em que houver propostas que atendam às expectativas da instituição, a partir daí vamos atender às expectativas do atleta. E houve uma proposta oficial do Lanús que chegou exatamente ao valor que nós desejávamos", afirmou durante a coletiva.
No treino desta manhã, aberto para a imprensa, o meia já treinava separado do grupo principal. O Coxa pede cerca de R$ 15 milhões pelo meia. No início da semana, a imprensa argentina chegou a confirmá-lo no Lanús, mas o Alviverde negou.
Moreno foi revelado pelo Lanús e é ídolo do time argentino. Ele chegou ao Alviverde em junho de 2023, como o novo camisa 10. Na temporada passada, o meia argentino teve 45 jogos, dois gols e quatro assistências pelo Coritiba. O clube do Alto da Glória pagou R$ 7,1 milhões por 50% dos direitos do atleta.