Coritiba tem marca negativa inédita na Série B e tenta evitar pior campanha
O Coritiba vai terminar a Série B de 2024 com um feito negativo inédito na história do Alviverde. Esta é a primeira temporada na Segunda Divisão que o time passa "em branco", sem alcançar o G4 em nenhuma rodada.
A melhor colocação do Alviverde em toda a competição foi apenas a sétima, posição que esteve em apenas três rodadas: na segunda, sétima e 11ª. Em dois momentos, inclusive, a equipe chegou a ficar muito próxima da zona de rebaixamento para a Série C.
Na 17ª rodada, o Coxa esteve na 15ª colocação, a dois pontos da ZR, foi quando o técnico Fábio Matias foi demitido do comando. Dois jogos depois, a equipe voltou para a mesma posição, após a estreia de Jorginho com derrota para o Botafogo-SP, no fim do primeiro turno.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
Apesar da estreia ruim, Jorginho foi quem conseguiu tirar o time do cenário perigoso, afastando o Alviverde da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o treinador não conseguiu chegar perto do G4. A melhor colocação do Coritiba com o técnico foi a oitava.
Jorginho admitiu que a campanha ficou longe do esperado sob seu comando, depois de deixar o clube, na última segunda-feira (15).
"Tivemos todas as possibilidade de entrar no G4 e em nenhum momento entramos. Isso machuca, porque tínhamos time para isso e, principalmente, nos momentos que estávamos psicologicamente muito bem, numa crescente, com vitórias seguidas, era o que a gente precisava para concretizar o G4. Nos faltou essa sabedoria de lidar com os jogos, lidar com os resultados", afirmou.
+ Lateral revelado pelo Coritiba é convocado para a seleção brasileira
Coritiba tenta evitar a pior campanha da história na Série B
Sem chegar perto de um possível acesso, o desafio do Coritiba agora é evitar a pior campanha na história na Série B. Desde 2006, início dos pontos corridos da Segunda Divisão, o pior desempenho do time foi em 2018.
Naquele ano, o Coxa terminou as 38 rodadas com 52 pontos, na 10ª posição. Atualmente, o time está na 10ª colocação, mas estacionado nos 50 pontos há dois jogos. Uma vitória simples já supera a campanha de seis anos atrás.
Nas últimas duas rodadas, o Coritiba enfrenta dois times que estão na luta contra o rebaixamento para a Série C. Neste domingo, o Alviverde visita a Chapecoense, na Arena Condá. A Chape está a três pontos da ZR, com 41, na 15ª colocação.
Depois, o clube paranaense fecha a Série B recebendo o Botafogo-SP no Couto Pereira. Se o time paulista não tiver vencido o Avaí na 37ª rodada, também estará lutando contra o rebaixamento.
+ Robson se despede do Coritiba com números expressivos