Luciano Castán faz alerta ao time do Coritiba mesmo com boa fase
Campeão paranaense após cinco anos, em vantagem contra o Santos no duelo da terceira fase da Copa do Brasil, e capaz de jogar de igual para igual contra o atual campeão brasileiro, Atlético-MG, buscando o empate fora de casa após sofrer dois gols.
Para o zagueiro Luciano Castán, o bom momento do Coritiba na temporada reforça o trabalho de resgate do respeito do clube, citado pelo presidente Juarez Moraes e Silva.
Mas também eleva a responsabilidade do elenco, alerta o defensor. "A gente começa criar respeito dentro competição, é muito importante, mas ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade e temos que estar mais preparados também", disse o defensor, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29).
+ Confira a tabela do Brasileirão
Neste domingo (1º), às 16h, o Coxa recebe o Fluminense no Couto Pereira, pela quarta rodada do Brasileirão. Um adversário em crise, sem técnico – Abel Braga pediu demissão nessa semana – e que terá a tarefa de quebrar a invencibilidade coxa-branca como mandante em 2022.
Foram dez jogos, sete vitórias e três empates, com 18 gols marcados e apenas quatro sofridos. "Sabemos que não é o melhor momento deles, mas é um equipe muito experiente" diz Castán. "Mas o principal foco tem que ser em nós mesmos", completa o zagueiro
Coritiba conta com retornos
O técnico Gustavo Morínigo conta com dois retornos importantes para o jogo contra o Fluminense. O atacante Léo Gamalho (dores na coxa) e o volante Andrey (poupado) estão novamente à disposição e deve começar no time titular.
Assim, Clayton e Val deixariam a equipe. Já o meia Thonny Anderson (fascite plantar) e o lateral Warley (posterior da coxa) continuam fora.
O onze do Coritiba deve ter Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.