Em negociação para renovar com Coritiba, joia pode sair de graça do clube
O Coritiba negocia a renovação com Lucas Ronier, joia da base que vem se destacando no profissional alviverde nesta temporada. O jogador tem contrato com o Coxa até o fim de 2024. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.com.
O atleta tem interesse em renovar com o Coritiba, mas as negociações esbarram na questão financeira. O jogador está no clube desde os 9 anos, quando começou nas categorias de base e virou destaque entre os "piás do Couto".
Com contrato até dezembro, o jogador já poderia negociar um pré-contrato com outro clube em junho, e sair de graça do Alviverde.
+ Confira a classificação completa da Série B
Atualmente, o jogador tem multa de 50 milhões de euros para uma eventual saída para a Europa e de R$ 60 mlhões para um clube brasileiro. Ainda assim, caso o contrato não seja renovado, o meia pode sair de graça.
Joia do Coritiba se destaca na temporada
Titular nos últimos cinco jogos do Coritiba na Série B, Ronier vem sendo peça importante no ataque coxa-branca. Na vitória por 3 a 0 contra o Operário, nesta segunda-feira (27), o jogador foi muito bem e desequilibrou o jogo, dando trabalho para o time visitante.
Em outros jogos, o atleta destoou do restante do elenco, que ainda não havia jogado bem na Segunda Divisão.
Ronier estreou no profissional no fim do Brasileirão de 2023, quando a equipe já estava rebaixada e o então técnico Guto Ferreira deu chance aos jovens.
Neste ano, ele marcou o primeiro gol pelo profissional no Campeonato Paranaense e se firmou na equipe titular. Na temporada, o jovem de 19 anos tem três gols e uma assistência em 16 jogos.
Lucas Ronier chegou ao Coritiba com nove anos
Em 2012, Lucas Ronier entrou pela primeira vez no CT do Coritiba e, desde então, se tornou um dos destaques da base alviverde.
Rápido e habilidoso, Ronier se destacou na base coxa-branca. E com apenas 16 anos, foi convocado para jogar a Copa do Brasil sub-20 pelo Alviverde, em 2021.
O jogador era o mais jovem do elenco e fez o gol da classificação nas quartas de final da competição contra o Atlético-MG. Naquele ano, o Coxa foi campeão. Uma conquista inédita para a base coxa-branca.
O meia do Coritiba também conquistou o Campeonato Paranaense sub-20 em 2022 e 2023, neste último quando fez o gol do título.