Coritiba libera Henrique, Jesé e mais três jogadores
Cinco atletas não fazem mais parte dos planos do Coritiba. Nesta terça-feira (29), o clube comunicou que o zagueiro Henrique, o volante Andreas Samaris, o meia Boschilia e os atacantes Lucas Barbosa e Jesé Rodríguez estão liberados de realizar atividades.
De acordo com a nota oficial do Coxa, a liberação antecipada faz parte da antecipação do planejamento com foco para a temporada de 2024.
Do quinteto, os gringos são o que mais chamam a atenção na lista. O grego Samaris e o espanhol Jesé chegaram ao Alto da Glória na janela do meio do ano com pompa e alto salário, decepcionando a torcida pelas atuações ruins e sem destaque no time.
Henrique - 93 jogos, 3 gols
O experiente zagueiro encerra a sua segunda passagem pelo Coxa com 29 jogos disputados na temporada, sendo 186 no total. O jogador de 37 anos tinha contrato até dezembro e havia retornado ao clube em maio de 2021, com vínculo de dois anos.
Boschilia - 13 jogos, 1 gol
Veio para o Coxa em agosto do ano passado e ficou mais tempo no departamento médico do que em campo, tendo sua passagem pelo Alto da Glória marcada por seguidas lesões. O meia participou de 13 partidas, sendo 11 delas pelo Brasileirão, anotando um gol.
Andreas Samaris - 4 jogos, 0 gols
O grego de 34 anos entrou em campo somente quatro vezes pelo Coxa, todos como titular. Fora de forma, não conseguiu render em campo. Ele tinha jogado por duas temporadas com o head do Coritiba, Artur Moraes, responsável pela sua contratação do jogador, cogitava a aposentadoria e pensava em seguir a carreira de treinador.
Lucas Barbosa - 5 jogos, 0 gols
O atacante disputou apenas cinco jogos pelo Coxa, nenhum como titular, e não marcou nenhum gol. Ele veio por empréstimo do Santos, em julho, e não conseguiu se firmar na equipe. Tinha contrato até o final de dezembro.
Jesé Rodríguez - 6 jogos, 1 gol
O atacante espanhol foi a última contratação do Coritiba na temporada e chegou como esperança para a reta final do Brasileirão. Quase dois meses depois, o ex-Real Madrid jogou apenas seis partidas com a camisa coxa-branca. marcou apenas um gol - na última rodada, na derrota para o Fluminense, por 2 a 1.