Coritiba libera atacante que se envolveu em polêmica
O Coritiba liberou o atacante Diogo Oliveira, que se recuperou da lesão sofrida no tendão no fim de 2023. O atleta já não estava nos planos do Alviverde para 2024 e tinha contrato de empréstimo até o fim da temporada passada.
Diogo sofreu uma ruptura no tendão em novembro de 2023, na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O atleta passou por cirurgia em dezembro e ficou em recuperação desde então.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
"Após a recuperação completa da ruptura no tendão de aquiles, o Coritiba informa o fim do contrato de empréstimo com o atacante Diogo Oliveira. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira", escreveu o clube, em nota à imprensa.
No Coritiba, atacante teve passagem tímida
Diogo Oliveira participou de apenas 15 jogos pelo Coxa em 2023. O atacante chegou na metade do ano passado, depois de jogar no Pumas, do México, com contrato de empréstimo até o fim da temporada com o Alviverde.
Dos 15 jogos, fez nove como titular. Ele marcou um gol e teve uma assistência. O jogador pertence ao Plaza Colonia, time da segunda divisão do Uruguai.
Atacante teve episódio de agressão no Coritiba
Na temporada de 2023, a passagem de Diogo Oliveira ficou marcada por um episódio de agressão dentro de campo.
Em um jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o atacante deu uma cabeçada no zagueiro Benjamín Kuscevic, hoje no Fortaleza. Com o episídio, o chileno fraturou o seio maxilar e chegou a ser cortado da lista de convocados para a seleção do Chile.
Na ocasião, o Coxa destacou "que toda e qualquer circunstância atípica, que fuja do curso normal, é sempre resolvida internamente pelo Departamento de Futebol, mediante adoção imediata de todas as medidas administrativas cabíveis para cada caso".