Coritiba leva gol no fim e perde para o Avaí, que vence a primeira
O Coritiba perdeu para o Avaí, fora de casa, na Ressacada, neste sábado (11), por 1 a 0, pela quarta rodada da Série B. O Alviverde até jogou melhor, mas levou gol aos 40 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do Leão da Ilha na competição, que deixou a zona do rebaixamento.
Comandado pelo técnico interino James Freitas após a demissão de Guto Ferreira, o Coxa teve um dos melhores desempenhos no primeiro tempo da temporada. A equipe teve alto volume ofensivo e soube explorar o jogo coletivo. Mas as boas chances criadas por Wesley Pomba, Lucas Ronier e Morelli pararam nas defesas do goleiro César Augusto. Damião foi quem destoou no ataque e teve dificuldade de ser decisivo no último passe.
O segundo tempo foi menos intenso. O Alviverde teve mais dificuldade para atacar. As substituições feitas pelo interino James Freitas não surtiram efeito e o Coxa não conseguiu mais construir. Nos minutos finais, Zé Ricardo marcou e castigou o Alviverde.
"Infelizmente foi um detalhe. A bola ia vir no meu canto, o Natanael deu a vida para tentar tirar, mas infelizmente desviou. A torcida está certa. Tem que reclamar, mas vamos trabalhar para caramba e vamos ser aplaudidos com o acesso", afirmou o goleiro Pedro Morisco, na saída do gramado.
A partida também ficou marcada por ações em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O Coritiba usou uma frase do hino gaúcho na camisa: "Povo forte aguerrido e bravo". Além da homenagem, os jogadores carregaram um QR code para doações para as vítimas das enchentes.
- Com o revés, o Coxa fica na 13ª posição na tabela da Série B.
- Na próxima partida, na terça-feira (14), às 21h30, o Coxa recebe o Guarani no Couto Pereira. Já o Avaí enfrenta o CRB, também na terça, às 19h.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: JP Pacheco/Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B
4ª rodada – 11/5/2024
Avaí 1 x 0 Coritiba
Avaí: César Augusto; Gustavo Vilar, Marcos Vinívius, Alan Costa (Tiago) e Mário Sérgio; Judson (Zé Ricardo), William Maranhão (Poveda), Pedro Castro e Giovanni (Jean Lucas); Mauricio Garcez e Willian Potker (Pedrinho).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Benevenuto (Jean Pedroso) e Rodrigo Gelado; Morelli (Geovane Meurer), Sebastián Gómez, Matheus Frizzo (David); Lucas Ronier, Wesley Pomba (Figueiredo) e Leandro Damião (Brandão).
Técnico: James Freitas.
Local: Ressacada, em Florianópolis.
Público: Em atualização.
Renda: Em atualização.
Gols: Zé Ricardo, aos 39' do 2ºT (AVA).
Cartões amarelos: William Potker, Judson, William Maranhão, Giovanni(AVA); Guilherme Aquino (CFC).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).