Coritiba já teve 16 lesionados em 2024 e média de tempo no DM é de quase 40 dias
O Coritiba soma 18 jogos em 2024, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B, e o número de lesões na temporada chama atenção. Desde janeiro, quando começou o Estadual, o Coxa já teve 16 atletas machucados e cinco deles ainda não retornaram do Departamento Médico (DM).
O meio de campo foi o setor mais afetado pelos desfalques: Arilson, Andrey, Fransérgio, Vini Paulista, Geovane Meurer e Sebastián Gómez já se lesionaram.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Na defesa, foram ao DM: Thalisson, Natanael, Bruno Melo, Jean Pedroso e Benevenuto. Já no ataque: Éberth, Brandão, Figueiredo, Robson e Edu, que saiu do time.
No momento, o Alviverde tem cinco jogadores parados: Robson, Benevenuto, Arilson Fransérgio e Thalisson.
A maioria das lesões sofridas são musculares. Apenas Thalisson, Robson, Arilson e Jean Pedroso tiveram problemas relacionados a entorces, dores no pé ou problemas ligamentares.
Tempo no DM do Coritiba é de quase 40 dias
Além da quantidade de jogadores lesionados, outra questão que chama atenção é o tempo de tratamento no DM coxa-branca. Em 2024, os jogadores ficaram em média 38 dias afastados.
O que mais ficou afastado até o momento foi o zagueiro Thalisson. Ele lesionou o ombro no fim de janeiro, precisou fazer uma cirurgia e já soma 95 dias fora dos gramados.
O volante Fransérgio está afastado há 74 dias. Ele teve uma lesão muscular na coxa no Atletiba (18/2) e ainda não retornou. Já o atacante Éberth soma 78 dias afastado pelo mesmo motivo, mas o jovem deve voltar à lista de Guto Ferreira nesta sexta-feira (3), contra o Sport.
Os volantes Vini Paulista e Arilson tiveram duas passagens no DM nesta temporada. Vini soma 46 dias fora e Arilson, que ainda não retornou, chega a 61 dias. Outro destaque é o atacante Robson, que já está afastado há 39 dias, se recuperando de cirurgia.
Tempo dos atletas do Coritiba no DM
Thalisson: 95 dias (ainda não retornou)
Éberth: 78 dias (ainda não retornou)
Fransérgio: 74 dias (ainda não voltou)
Arilson - 1ª passagem: 21 dias
Arilson - 2ª passagem: 40 dias (ainda não retornou)
Vini Paulista - 1ª passagem: 35 dias
Vini Paulista - 2ª passagem: 11 dias (ainda não retornou)
Robson: 39 dias (ainda não retornou)
Jean Pedroso: 39 dias (ainda não retornou)
Geovane Meurer: 35 dias
Brandão: 35 dias
Sebastián Gómes: 35 dias
Natanael: 19 dias
Andrey: 18 dias
Edu: 15 dias (saiu do clube)
Figueiredo: 14 dias
Benevenuto: 11 dias
Bruno Melo: 7 dias
*A reportagem levou em conta o período entre o último jogo que o atleta participou antes da lesão ser comunicada até o dia da partida em que voltou a ser relacionado. Se o atleta ainda não voltou, a conta vai até o dia da publicação da reportagem.