Principal contratação, Leandro Damião vive jejum no Coritiba
Principal contratação do Coritiba para a temporada 2024, o atacante Leandro Damião encara um incômodo jejum no clube.
O experiente artilheiro do Coxa não balança as redes desde o mês de março, ainda pelo Campeonato Paranaense. Desde então, foram seis partidas sem gols: duas pelo Estadual e outras quatro na largada da Série B do Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
No total, Damião fez oito jogos pelo Coritiba, com dois gols marcados contra o Cianorte, em duas partidas diferentes, na ida e na volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, sendo o último deles no dia 9 de março.
Coritiba tem o quinto pior ataque da Série B
O Coritiba largou mal na Série B. A equipe é apenas a 13ª colocada, com quatro pontos somados em quatro partidas. O Coxa marcou apenas dois gols nas quatro primeira rodadas, com o segundo pior ataque da competição - ao lado de Ituano, Botafogo-SP e Paysandu.
Dos quatro primeiros jogos da competição, Leandro Damião acabou substituindo em dois deles, no empate contra a Ponte Preta e na derrota para o Avaí. Já contra o Brusque, deu uma assistência para o gol de Brandão.
Coritiba tem péssimo início de ano e técnico demitido
O Coritiba faz um primeiro semestre de 2024 bastante ruim. A equipe foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Brasil, para o modesto Águia de Marabá. Na sequência, acabou eliminada na semifinal do Campeonato Paranaense para o Maringá.
Os resultados negativos detonaram uma revolução no departamento de futebol do Coxa. O técnico Guto Ferreira foi demitido e os diretores William Thomas e Paulo Autuori foram contratados. Enquanto isso, James Freitas assumiu como técnico interino.
Com Damião e em busca da reação, o Coritiba volta a campo diante do Guarani nesta terça-feira (14), às 21h30, no Couto Pereira, pela quinta rodada da Série B.