Com melhor aproveitamento pelo Coritiba na Série B, Jorginho fala sobre futuro
Com o melhor aproveitamento entre os técnicos que dirigiram o Coritiba na Série B, Jorginho falou sobre o futuro na equipe. Depois da vitória sobre o CRB, nesta segunda-feira (28), o treinador afirmou estar confiante no trabalho, mas disse ainda não ter conversado com a diretoria alviverde sobre a próxima temporada.
"Não existe [conversa]. Estamos esperando o desfecho de como vai acontecer. Eu estou muito tranquilo em relação a isso, tenho certeza que todo mundo está vendo o bom trabalho que a gente está fazendo, lógico que poderia ser melhor em alguns resultados. Mas sou trabalhador e apaixonado pelo que faço", disse, em entrevista coletiva.
"Encontrei um staff da casa excelente que tem contribuído muito. O mais importante hoje é tratar da questão do acesso, apesar de toda a difucldade. Sabemos o quanto está difícil, mas temos uma chance", completou.
Jorginho tem melhor aproveitamento entre técnicos do Coritiba
O técnico Jorginho é quem tem melhor aproveitamento entre os treinadores efetivos do Coxa na Segunda Divisão. O aproveitamento só é menor que o de Guilherme Bossle, que comandou o time de forma interina em uma partida e conquistou a vitória sobre a Chapecoense.
Sob o comando de Jorginho, são oito vitórias, três empates e cinco derrotas, com 27 pontos conquistados em 16 jogos. Um aproveitamento de 56,2%. Antes dele, era o interino James Freitas quem tinha o melhor desempenho.
O desempenho de Jorginho fica próximo aos dos times que estão no G4 da competição. Atualmente, Novorizontino, Mirassol e Sport têm 57% de aproveitamento. O Santos, líder, tem 60%.
James comandou a equipe em seis jogos entre a demissão de Guto Ferreira e a contratação de Fábio Matias. Em seis jogos, o gaúcho teve um aproveitamento de 55,5%. O de Guto Ferreira foi de 44,4% e o de Fábio Matias de 25%.
+ Com Couto Pereira reduzido, Coritiba tem pior público da temporada
Aproveitamento no primeiro turno prejudica sonho pelo acesso
Por mais que o Coxa tenha melhorado os resultados depois da chegada de Jorginho, tendo um dos melhores segundo turnos da Série B, o desempenho na primeira metade da competição ficou muito longe do esperado e agora compromete o caminho até o G4.
Nos primeiros 19 jogos da competição, o Coxa teve o pior deempenho na história da Série B. No total, foram seis vitórias, cinco empates e oito derrotas e 23 pontos conquistados. Um aproveitamento de 40,3%.
A quatro jogos do fim da competição, o Alviverde está na sétima colocação, a sete pontos do G4. Para chegar na zona de classificação, precisa de uma campanha perfeita e depende de tropeços de adversários.
Veja o aproveitamento dos técnicos do Coritiba
- Guilherme Bossle (inteiro): uma vitória em um jogo - 100%
- Jorginho: oito vitórias, três empates e cinco derrotas em 16 jogos - 56,2%
- James Freitas (interino): três vitórias, um empate e duas derrotas em 6 jogos - 55.5%
- Guto Ferreira: uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos - 44.4%
- Fábio Matias: uma vitória, três empates e quatro derrotas em oito jogos - 25%