Coritiba empata jogo-treino com time sem divisão antes de estreia na Série B

O Coritiba fez o último jogo-treino antes de dar a largada na Série B e empatou com o Patriotas em 1 a 1, no sábado (29), no CT da Graciosa.
O técnico Mozart pôde testar todos os atletas disponíveis no elenco em três tempos de 30 minutos. Os últimos reforços contratados, os laterais Zeca e Alex Silva e o volante Walisson, foram utilizados na atividade.
O zagueiro Bruno Melo foi outra novidade, ele voltou a aparecer nos gramados depois de ter fraturado a clavícula no Atletiba, no dia 25 de janeiro. Ele não jogou mais desde então. Além dos reforços, atletas da base também foram testados, como o atacante Ruan Assis.
O Patriotas abriu o placar no CT e o Coxa foi atrás do empate, com gol de Geovane Meurer.
Os clubes não divulgaram o resultado e escalações de forma oficial. Mas o onze inicial do Cox foi Pedro Rangel, Alex Silva, Maicon, Bruno Melo, Zeca; Machado, Sebastian, Josué; Ronier, Dellatorre, Nicolas Careca. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Nicola França, da Rádio Transamérica.
O número de substituições era ilimitado e o técnico do Coxa conseguiu testar todo o plantel. Além dos jogadores citados, entraram também De Pena, Geovane Meurer, Geovane e Vini Paulista.
Patriotas disputa Divisão de Acesso do Paranaense
Clube de Curitiba, o Patriotas disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense nesta temporada.
Recentemente, a equipe anunciou que mudou de sede, trocando o polêmico gramado do Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, pelo Gigante do Itiberê, estádio do Rio Branco localizado em Paranaguá.
O Coritiba tinha um amistoso com Botafogo na programação, antes de confirmar o jogo-treino contra o Patriotas. No entanto, a decisão aconteceu após a goleada por 4 a 1 sofrida contra o Santos, em amistoso disputado no Couto Pereira, que aumentou a pressão no Alto da Glória. O clube não divulgou o motivo do cancelamento.
Coritiba estreia contra campeão goiano na Série B
O Coxa vai enfentrar o Vila Nova na estreia da Série B, neste sábado (5), às 16h, no Couto Pereira. O Vila vem embalado pelo título do Campeonato Goiano, que conquistou sobre o Anápolis, neste domingo (30).
O Tigre tinha perdido o jogo de ida por 2 a 0 e conseguiu reverter o placar em casa, vencendo por 3 a 0. O título interrompeu um jejum de 20 anos do Vila Nova sem ser campeão.
O Coxa já entra na competição com o alerta ligado. A equipe vem de decepções na Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Ceilândia ainda na primeira fase, e caiu nas quartas de final no Campeonato Paranaense, derrotado pelo Maringá.
Com isso, a pressão por um resultado positivo diante do Vila Nova é grande. A torcida coxa-branca protagonizou diversos protestos nas últimas semanas.