Coritiba ironiza eliminação do Athletico na Sul-Americana
O Coritiba utilizou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (27), para provocar o rival Athletico. O Furacão foi goleado pelo Racing, na Argentina, na noite da última quinta-feira (26), e acabou eliminado da Sul-Americana.
Em sua conta no Threads, o Coxa escreveu: "Bom di4, Nação Alviverde! Hoje é dia de Coxa no Couto", ironizando os quatro gols sofridos pelo Rubro-Negro na eliminação continental.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A referência, é claro, agitou as redes e gerou engajamento tanto entre os coxas-brancas, como entre os rubro-negros.
Enquanto o Athletico se recupera da dura queda na Sul-Americana, o Coritiba se prepara para encarar o Goiás, nesta sexta-feira (27), às 21h30, pela 29ª rodada da Série B. O duelo é decisivo para as pretensões do Coxa de ainda buscar o acesso para a primeira divisão.
+ Confira a classificação completa da Série B
A equipe comandada pelo técnico Jorginho está na 8ª posição, com 40 pontos, seis pontos a menos que o Mirassol, que abre o G4. Já o Esmeraldino está na 12ª colocação, com 37 pontos — no entanto, o Goiás tem um jogo a menos que o Coxa na disputa.
Coritiba x Goiás: prováveis escalações
Para o jogo contra o Goiás, o técnico Jorginho pode repetir a escalação da vitória sobre o Ituano. O único desfalque é o meia Matheus Frizzo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas ele vinha sendo opção no banco de reservas.
Escalação provável do Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo; Zé Gabriel, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Robson e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho.
Escalação provável do Goiás
Tadeu; Diego, Messias, Edson Felipe (David Braz) e Sander; Marcão, Rafael Gava e Juninho; Jhon Vásquez, Edu (Thiago Galhardo) e Welliton Mateus. Técnico: Vagner Mancini.
Coritiba reintegra Alef Manga após fim de suspensão
O Coritiba reintegrou o polêmico atacante Alef Manga ao elenco principal na última quinta-feira (26), um dia após o jogador cumprir o último dos 360 dias de suspensão do futebol.
O pesado gancho veio após investigações terem revelado que Manga recebeu um cartão amarelo em troca de R$ 45 mil, em partida do Coxa contra o América-MG, no Brasileirão de 2022.
O atacante foi punido na Operação Penalidade Máxima, do MP-GO, que investigou esquemas de manipulação esportiva no futebol brasileiro. A punição, inicialmente válida apenas para o futebol brasileiro, foi internacionalizada pela Fifa em outubro do ano passado.
Agora, Manga volta a ficar à disposição do técnico Jorginho para a reta final da Série do Brasileirão. No entanto, o treinador não o relacionou para a importante partida contra o Goiás, no Couto Pereira.