Coritiba coloca invencibilidade no Couto Pereira à prova em abril
Quando entrar em campo na próxima quarta-feira (12), às 19h, contra o Sport, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba chegará a 240 dias de invencibilidade no Couto Pereira.
Apesar do início de temporada abaixo da expectativa em relação ao investimento recorde em contratações, a força dentro de casa é um fator positivo na trilha de recuperação do clube, que retoma os jogos oficiais depois de quatro semanas de uma indesejada intertemporada.
Ao todo, a sequência é de 15 jogos sem derrota no Alto da Glória. O último revés aconteceu em 14 de agosto de 2022, quando perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 pela Série A, resultado que determinou a demissão do técnico paraguaio Gustavo Morínigo.
No período, foram nove vitórias e seis empates. Neste ano, por exemplo, o Alviverde venceu quatro vezes e empatou outros quatro duelos em seus domínios. O time anotou nove gols e sofreu quatro.
Uma dessas igualdades, é bem verdade, causou a desclassificação para o Cascavel, nas quartas de final do Paranaense.
Por outro lado, outro empate conquistado com base no apoio da torcida levou o jogo da segunda fase da Copa do Brasil contra o Criciúma às penalidades máximas. Na ocasião, o Coxa venceu por 6 a 5 e se manteve vivo no torneio mata-mata.
Em abril, o Coritiba vai atuar três vezes em casa. Além do Sport, recebe também Fortaleza (22/4) e São Paulo (29/4) pelo Brasileirão.