Brasileirão

Árbitro relata invasão de torcedores do Coritiba em súmula após confusão no Couto

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou em súmula as confusões no Couto Pereira após a derrota do Coritiba para o Atlético-MG por 2 a 1. A arbitragem disse ter sido informada pela supervisora e pelo coordenador de campo do jogo a invasão de dois torcedores coxa-brancas.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

“Após o término da partida, quando atletas e equipe de arbitragem já se encontravam nos seus respectivos vestiários, fui informado pela supervisora de protocolo, senhora julia abdul- hak e pelo coordenador senhor robson seerig, da invasão ao campo de jogo de dois torcedores da equipe do coritiba f.c, além da explosão de duas bombas que ocorreram no segundo anel, onde estava localizada a torcida do coritiba f.c. além disso, fui informado pela delegada da partida, sr(a) adriana valéria da silva, sobre a existência de um registro de ocorrência, onde supostamente foram identificados os possíveis invasores. informei a delegada da partida, adriana valéria da silva, que este documento deve ser apresentado diretamente ao stjd no momento oportuno a quem entender por direito”, escreveu o árbitro.

Súmula de Coritiba x Atlético-MG

De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil, dois torcedores foram encaminhados para assinatura de termo circunstanciado – um por posse de drogas e outro pela invasão ao gramado. Ambos podem ficar seis meses afastados do estádio.

A Demafe ainda quer analisar as imagens para identificar outros torcedores que entraram em confronto com a Polícia Militar.

continua após a publicidade

Com a confusão, o Coritiba deve ser julgado na Justiça Desportiva. De acordo com o Código Brasileirão de Justiça Desportiva, no artigo 213, a pena é de R$ 100 a R$ 100 mil. O clube não deve perder mando de campo já que os invasores foram identificados.

§ 3º A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade“, diz o trecho do CBJD.

O Coxa não venceu ainda na Série A e já está há 13 partidas sem saber o que é vitória – o maior jejum da história do clube. O time alviverde volta a campo contra o Cuiabá no próximo sábado (27), às 18h30, na Arena Pantanal.

continua após a publicidade

https://twitter.com/DiarioGols/status/1660068891438071810?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1660068891438071810%7Ctwgr%5E8614d7897821164b9134ddd9901538b03900fe35%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.umdoisesportes.com.br%2Fcoritiba%2Ftorcedores-do-coritiba-tentam-invasao-e-entram-em-confronto-com-a-pm-veja-imagens%2F

Exit mobile version