Alef Manga reclama de desatenção: “O campeonato está para nós”
O empate do Coritiba com o Internacional deixou o clube paranaense mais perto da zona de rebaixamento, mas a rodada evitou um cenário que poderia ser ainda pior. A derrota do Cuiabá para o Goiás evitou a aproximação de um concorrente direto e a derrota do Ceará para o Atlético-GO garantiu a permanência do Coxa na 15ª posição.
+ Coritiba x Internacional: veja a ficha, as fotos e os gols da partida
O Coritiba é o 15º colocado, com 35 pontos. O Ceará tem 34. O Atlético-GO, que abre a ZR, tem 33. E o Cuiabá, 18º colocado, tem 31. Apesar do empate amargo dentro do Couto Pereira e da proximidade da ZR (apenas dois pontos), o atacante Alef Manga destacou a "ajuda" da tabela e já mirou a reação na próxima rodada.
"Mais uma vez, o campeonato está para a gente. Como o Cuiabá perdeu e o Ceará perdeu, então, agora, não tem muito o que falar. É levantar a cabeça e trabalhar nestes três dias para chegar lá em Fortaleza, fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo de lá", falou Manga em entrevista ao Premiere na saída do gramado.
"No primeiro tempo, a gente foi espetacular. No segundo tempo, não podia ter tomado aquele gol. Tomamos o gol de cabeça, o juiz checou e deu o impedimento. Depois, tomamos o mesmo gol de bola parada. Acho que está faltando um pouco mais de atenção, principalmente no segundo tempo. Não pode cometer este erro", completou Manga.
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Coxa superior por 80 minutos
O técnico Guto Ferreira lamentou a derrota e considerou o Coritiba superior ao Internacional por 75 ou 80 minutos. O treinador também comentou sobre os gols do Colorado - um anulado por impedimento - e já projetou o próximo desafio, diante do Fortaleza.
"Estivemos perto da vitória. Nós estivemos abaixo deles (do Inter) por 10 ou 15 minutos, quando aconteceu o primeiro gol, bem invalidado. Depois, tomamos o outro gol. O grande detalhe disso tudo, que às vezes as pessoas não conseguem entender essa queda (de produtividade), é que nós jogamos no meio da semana, eles não", argumentou o treinador.
"É olhar para frente. Os resultados não foram exatamente o que a gente queria. Um deles atrapalhou um pouquinho (Atlético-GO 1x0 Ceará), porque o melhor era o empate. Mas ainda estamos a dois pontos e faltam cinco rodadas. Temos dois jogos fora e temos que virar a chave", completou o comandante alviverde.
O Coritiba, agora, encara uma dobradinha como visitante. Primeiro, o clube encara o Fortaleza, na quinta-feira (27), às 19h, no Castelão. Depois, o Coxa pega o lanterna Juventude, na quarta-feira seguinte (2), às 19h, no Alfredo Jaconi.