Passagem no rival e parceiro de Autuori: conheça o interino à frente do Coritiba contra Avaí
James Freitas será o técnico interino do Coritiba diante do Avaí, neste sábado (11), pela quarta rodada da Série B, às 21h. O treinador teve uma passagem pelo rival Athletico em 2022 e, na época, foi o pivô que resultou na demissão de Paulo Autuori do Furacão.
Nesta quinta-feira (9), Autuori foi anunciado pelo Coxa como novo diretor técnico. Os dois vão se reencontrar no Alviverde após dois anos. A última vez que trabalharam juntos, James era treinador do time de aspirantes do Rubro-negro e Autuori era diretor técnico.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
No Athletico, James ficou por apenas três meses e foi mandado embora após um início ruim no Campeonato Paranaense de 2022. Depois, ele foi treinador adjunto no Grêmio, clube que acumula mais de 12 anos de trabalho, e no Cerro Porteño, seu último clube.
Com mais de 20 anos de carreira entre base e profissional, ele já atuou ao lado de técnicos como Felipão, Mano Menezes, Renato Portaluppi e Roger Machado.
Interino do Coritiba teve saída conturbada no Athletico
A saída de James do Athletico foi seguida pela demissão de Paulo Autuori e Ricardo Gomes, então diretor de futebol.
Na época, houve uma discussão entre o presidente Mario Celso Petraglia e Autuori. O dirigente queria demitir James e Autuori defendia o trabalho do treinador, já que foi ele que apostou na chegada do profissional.
Com a decisão de Petraglia pela demissão de James, Autuori pediu para deixar o clube. Dois anos depois, ele está de volta à cidade, mas do lado do Alto da Glória.