Coritiba mira artilheiro de clube que obteve acesso na Série B
O Coritiba tem interesse na contratação do atacante Gustavo Coutinho, artilheiro do Sport em 2024. O jogador de 25 anos terminou a temporada com 17 gols pelo Leão, que conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão.
Coutinho tem tido destaque no futebol nacional há dois anos, já que marcou 14 gols e também terminou como artilheiro da Série B de 2023, quando defendia o Atlético-GO. O Dragão também conquistou o acesso naquele ano.
O negócio é considerado complexo pelo lado do Alviverde, já que o centroavante também atrai interesse de clubes da Série A. Ou seja, o Coritiba pode ser superado com uma oferta mais atrativa.
O estafe do jogador nega proposta oficial e avalia os interesses dos clubes da Série A. Já o diretor do Coritiba, William Thomas, declarou que "não comenta especulações de mercado".
Um trunfo poderia ser a relação do técnico Mozart, apresentado no início deste mês, com o jogador, já que ambos trabalharam juntos no Atlético-GO.
Apesar disso, o interesse do Coxa no jogador já existia antes da chegada de Mozart, por meio da análise de scouts. O treinador serviu como mais uma boa referência sobre o atleta.
Coutinho marcou gol sobre o Coritiba em 2024
Gustavo Coutinho decretou a primeira derrota do Coritiba na Série B deste ano. No Couto Pereira, o atacante fez o único gol do Sport no duelo da terceira rodada da competição.
Um diferencial de Coutinho é que o próprio atleta tem interesse potencializar o desempenho.
O jogador contrata uma empresa de análise de desempenho e scout, chamada Beelieve, e recebe materiais individualizados sobre os adversários, conforme o ge.
Antes do jogo diante do Coxa, Coutinho foi alertado que a defesa alviverde permitia espaços na segunda trave. Foi assim que o gol aconteceu: Lucas Lima cruzou no segundo pau e Coutinho completou para as redes.
Mercado da bola do Coritiba para 2025
A expectativa é que metade do elenco de 2024 permaneça no Coritiba, de acordo com o diretor de futebol William Thomas.
"É difícil cravar um número, porque o mercado também consulta os nossos atletas. Nós vamos ter uma quantidade razoável de remanescentes. Em torno de 50% a 55%. E a tendência é a gente agregar valor aos jogadores. A gente deve buscar jogadores com repertório de posições maior", disse ele, durante a apresentação do técnico Mozart.
Entre as saídas já confirmadas, estão o zagueiro Maurício Antônio e os atacantes Alef Manga, que acertou com o Avaí, Robson e Figueireido.
Além deles, o meia Matheus Frizzo e outros quatro jogadores tiveram definições e também se despedem do Coxa. Ou seja, nove atletas já deixaram o Alto da Glória até o momento.