Coritiba inaugura campo sintético no CT da Graciosa: “Motivo de orgulho”
O Coritiba inaugurou um campo com grama sintética em seu centro de treinamento, o CT da Graciosa, na última sexta-feira (31). O evento contou com a presença da diretoria e de alguns conselheiros do clube.
O presidente do Coritiba, Glenn Stenger, comentou sobre a novidade e disse que o campo sintético "é um sonho antigo" do clube.
"Para nós, é motivo de muito orgulho. Esse gramado era um sonho do clube há vários anos, até décadas. Esse gramado com a qualidade imposta na execução da plataforma, nos dará condições de aprimorarmos os treinamentos da base, com qualquer clima. Também vamos poder fazer pré-jogos com as equipes que hoje têm esse piso", declarou.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
Glenn Stenger ainda revelou que este será o último investimento do clube no CT da Graciosa. O objetivo é concentrar todos os planos para o novo centro de treinamento, em Campina Grande do Sul. De acordo com o dirigente, o Coritiba vai divulgar mais informações para os torcedores em breve. Veja detalhes do projeto na reportagem do UmDois Esportes.
"Em um curto espaço de tempo, queremos fazer do nosso CT um dos melhores da América Latina. Mas talvez não aqui no espaço da Graciosa. Temos projetos em estágios avançados, onde o torcedor e o sócio coxa-branca vão ter conhecimento muito em breve. E isso vai propiciar o Coritiba a ter um centro de treinamento de acordo com aquilo que precisa para ser um clube de ponta do futebol brasileiro. Acredito que entre 30, 40 dias poderemos estar divulgando onde será e mais sobre o projeto. Não vamos esquecer do CT da Graciosa, não. Mas os investimentos aqui serão apenas estes que estão acontecendo. Os próximos investimentos deverão acontecer já no próximo CT", finalizou o presidente coxa-branca.
O gramado sintético inaugurado no CT da Graciosa tem a testagem Pro da Fifa. O fornecedor escolhido foi o Limonta Sport, que é um fabricante multinacional e atende clubes como o Real Madrid, Milan, Zenit e outros estádios e campos de treinamento em mais de 50 países. A grande vantagem deste campo é não precisar de tempo regular de descanso igual aos naturais. Com isso, as categorias da base e o elenco profissional do Coxa podem utilizá-lo de forma contínua.