Coritiba iguala pior sequência da história e preocupa Zago: “Psicológico zero”
Sem vencer há 10 jogos, o Coritiba igualou a pior sequência da história na derrota para o Bahia, neste domingo (7), em Salvador, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Jejum deste tamanho só aconteceu no Alto da Glória no Brasileirão 2020. Entre 8 de novembro de 2020 e 9 de janeiro de 2021, o Coxa acumulou dez jogos sem vitória, sequência que levou o clube ao seu sexto rebaixamento. A situação atual preocupa o técnico Antônio Carlos Zago, que fez apenas o seu segundo jogo no comando.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
“São 10 jogos contando o Campeonato Paranaense. Isso causa mesmo uma certa intranquilidade. É uma situação delicada. Vamos sentar com os jogadores e trabalhar o lado psicológico, que é zero. Não adianta falar o contrário. Agora é treinar, levantar a cabeça e manter o bom ambiente sem desconfiança”, analisa Zago.
A última vitória do Coxa foi em 23 de fevereiro, diante do Humaitá-AC, fora de casa, na estreia da Copa do Brasil, ainda sob o comando de António Oliveira. Desde então são seis derrotas (Sport, Fortaleza, Flamengo, Cascavel, Operário e Bahia) e quatro empates (São Paulo, Sport, Criciúma e Cascavel). No período, o Coxa foi eliminado na Copa do Brasil e caiu nas quartas de final do Estadual.
No Brasileirão, o medo de mais um rebaixamento já assombra o Coritiba. Atualmente, o time é o vice-lanterna, com apenas um ponto em quatro partidas, acima somente do América-MG, que ainda não pontuou.
“Não é fácil porque o Campeonato Brasileiro vai ser um dos mais difíceis dos últimos anos. Temos que pontuar para não começarmos a ficar distante de sair da zona de rebaixamento”, alerta o treinador.
Nesta quinta-feira (11), o Coxa volta a campo para tentar dar fim à sequência negativa diante do Vasco, às 19h, no Couto Pereira.