Faixas, palmas e balões: Coritiba homenageia vítimas de acidente do Crocodiles no Couto
O Coritiba fez uma bela homenagem às vítimas do acidente com o ônibus do time de futebol americano Coritiba Crocodiles, que aconteceu na manhã último sábado (21). Na arquibancada, torcedores também levaram faixas para a partida contra o Goiás, pela 29ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (27).
No dia da tragédia, o Alviverde já havia feito um minuto de silêncio na partida contra o Ituano, em Itu. Desta vez, com o jogo em casa, a equipe aproveitou para homenagear os atletas e familiares de perto da torcida.
Três atletas do Crocodiles morreram no acidente na Via Dutra, no Rio de Janeiro: Daniel Santos, 44 anos, Lucas Barros, 19, e Lucas Padilha, 38. Em todo o jogo, faixas com os rostos das três vítimas ficaram expostas na arquibancada da torcida coxa-branca.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Eternos guerreiros", dizia uma das homenagens penduradas no setor onde fica a Torcida Organizada Império Alviverde. Antes do apito inicial, o estádio fez um minuto de silêncio e uma salva de palmas pelos jogadores. Os atletas do Alviverde também seguraram os capacetes dos jogadores dentro de campo.
Intervalo teve familiares e jogadores do Crocodiles em campo
No intervalo da partida, familiares das vítimas e atletas do Coritiba Crocodiles entraram dentro de campo com balões brancos. Uma faixa preta ainda trazia o número da camiseta dos jogadores que não resistiram ao acidente.
Os balões foram soltos pelos integrantes e voaram sobre o Couto Pereira. Em coro, a torcida gritou "Croco, Croco", como referência ao time de futebol americano. Alguns torcedores, inclusive, usavam a camisa do Coritiba Crocodiles no jogo.
Coritiba velou atletas no Couto Pereira; Crocodiles deixou disputa
No domingo (22), o Coxa abriu uma sala do Couto Pereira para o velório de dois atletas do Crocodiles, Daniel Santos e Lucas "Pinguim" Padilha. A cerimônia ocorreu durante toda a noite e madrugada para a segunda-feira (23).
Ambos foram sepultados na manhã de segunda-feira (23) no Cemitério Municipal do Água Verde, em Curitiba. A terceira vítima do acidente, o jovem Lucas Barros, foi velado e enterrado em Goiânia, sua cidade natal.
Nesta quinta-feira (26), o Coritiba Crocodiles comunicou que não seguirá na disputa do Brasileirão D1 de futebol americano após o acidente. Nas redes sociais, o clube publicou uma nota explicando que não tem número suficiente de atletas, seja por leões físicas ou psicológicas.
"No momento não temos número de atletas suficiente para dar sequência na competição, seja por lesões físicas ou psicológicas. Sendo assim a equipe do Coritiba Crocodiles se retira da competição da D1 na temporada de 2024", escreveu.
Relembre a tragédia com o ônibus do Coritiba Crocodiles
O ônibus que levava o time do Coritiba Crocodiles tombou erra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, na manhã do último sábado (21). O acidente causou três vítimas fatais, além de 11 feridos, sete pessoas com ferimentos leves e quatro ficaram com ferimentos moderados.
O time do Coritiba Crocodiles estava a caminho do Rio de Janeiro para um jogo contra o Flamengo Imperadores. A partida estava marcada para às 14 horas do mesmo dia no Esporte Clube Anchieta. O duelo foi cancelado. O veículo, de uma empresa paranaense, passou por perícia no local, e a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.