Henrique permanece no Coritiba em 2023 e Castán negocia renovação
O zagueiro Henrique vai ficar no Coritiba em 2023. O jogador tem vínculo até maio do ano que vem, mas já tem acordo para extensão até o fim de dezembro.
O novo contrato deve aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias. A informação foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad, do Ge.com, e confirmada pela reportagem.
O UmDois Esportes já tinha adiantado sobre a renovação de contrato no começo do ano. A ampliação já estaria acertada desde o fim do Campeonato Paranaense.
+Mercado da Bola 2023: veja quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
Em 2022, Henrique fez 32 jogos e marcou dois gols. O zagueiro começou como titular, ajudou o time no título do Paranaense, mas fez uma Série A irregular. Sofreu com uma lesão na coxa e perdeu a titularidade na reta final de torneio.
No elenco, com saídas e permanências, o Coxa tem confirmados para a zaga apenas Henrique, Jhon Chancellor, Márcio Silva e Thalisson para a próxima temporada.
Coxa apresenta proposta para Luciano Castán
Coritiba e staff do zagueiro Luciano Castán estão conversando para a renovação de contrato do jogador. O head esportivo do Coxa, Lucas Drubscky, já fez uma proposta, que não foi aprovada.
"Não chegamos a um consenso. Ficou um pouco distante do que estamos pensando para o atleta e do que o Coritiba pode pagar. Estamos abertos e só conversando com o Coxa no momento", disse o empresário e pai do atleta, Marcelo Castán, ao UmDois Esportes.
Com 33 anos, Luciano Castán fez 51 jogos e marcou quatro gols na temporada. O desejo do jogador é ficar no Coritiba. Um empecilho na negociação também tem sido o tempo de contrato: o staff quer dois anos, enquanto que o Coxa gostaria de renovar por um ano. O atual contrato do zagueiro vai até 31 de dezembro de 2022.
A informação inicialmente também havia sido publicada pela jornalista Nadja Mauad, do Ge.com, e foi confirmada pela reportagem nesta segunda-feira (21).