Henrique confia em sequência no Couto como “divisor de águas” para o Coritiba
O experiente zagueiro Henrique avalia a sequência caseira contra Santos e Internacional, no Couto Pereira, como fundamental para o Coritiba conseguir a primeira vitória e iniciar uma reação no Brasileirão 2023.
O Coxa encara o Santos neste sábado (10) e o Colorado na próxima quinta-feira (22), em duelos válidos pela 10ª e 11ª rodadas da Série A, respectivamente. A equipe alviverde é a atual lanterna da disputa, com apenas três pontos nas nove primeiras rodadas.
"A gente tem duas finais em casa. Tem um jogo importantíssimo contra o Santos, como um divisor de águas para a gente", declarou Henrique.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
"É uma vitória que a gente está precisando no campeonato. A gente vem lutando, se dedicando e a vitória ainda não chegou, mas acho que com o apoio da torcida, jogando em casa, que a gente possa buscar", reforçou o defensor.
O jogador ainda valorizou a semana cheia de treinamentos sob o comando do técnico Antônio Carlos Zago. "O resultado não está vindo, que é o mais importante para a gente. Mas a gente vem trabalhando forte, muito sério, se dedicando ao máximo", emendou Henrique.
Crise no Coritiba tem cobrança de organizada e recordes negativos
Com apenas três pontos conquistados nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, o Coritiba tem o segundo pior início da história do campeonato desde 2003, temporada que marcou a largada da fórmula de pontos corridos.
A crise ainda é potencializada pelo mais longo jejum em toda a história alviverde – são 15 partidas e mais de 100 dias sem vitória. Por fim, motivados pelo péssimo momento do Coritiba na temporada, torcedores organizados foram ao CT da Graciosa cobrar elenco e comissão técnica.