Em partida marcada por protestos da torcida, Coritiba volta a vencer na Série B
O Coritiba voltou a vencer na Série B após duas rodadas. No Couto Pereira, nesta terça-feira (14), o Alviverde bateu o Guarani por 1 a 0. A partida foi marcada por protestos contra o CEO da SAF, Carlos Amodeo.
O Coxa se sobressaiu no primeiro tempo, quando teve as melhores chances com o destaque da partida, Lucas Ronier. O jovem de 19 anos chegou a cabecear uma bola na trave antes de abrir o placar, aos 17 minutos, com um golaço. A melhor chance do Guarani foi apenas nos minutos finais da primeira etapa.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
O segundo tempo foi mais amarrado e as duas equipes tiveram poucas finalizações. O ataque do Alviverde teve uma queda brusca de produção com as saídas de Wesley Pomba e Ronier. O visitante teve mais posse de bola que na primeira etapa, mas não ofereceu grande perigo.
- Com a vitória, o Coritiba alcança a 9ª posição da tabela, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.
- Na próxima partida, na sexta-feira (17), às 21h30, o Alviverde enfrenta o Novorizontino fora de casa. O Guarani recebe o América-MG na segunda-feira (20), às 21h.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Veja os gols de Coritiba x Guarani
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
5ª rodada – 14/5/2024
Coritiba 1 x 0 Guarani
Coritiba: Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Bernardo), Sebastián Gómes (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Wesley Pomba (David), Lucas Ronier (Figueiredo) e Brandão.
Técnico: James Freitas.
Guarani: Vladimir; Heitor (Kayque), Lucas Paraizo, Chay (Gustavo França) e Lucas Adell; Camacho (Rafael Freitas), Jefferson (Vinicius Kaue) e Matheus Bueno; João Victor, Reinaldo (Marlon) e Bacelar.
Técnico: Júnior Rocha.
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Público: 9.541.
Renda: R$98.405,00.
Gols: Lucas Ronier, aos 17' do 1ºT.
Cartões amarelos: Wesley Pomba, Natanael (CFC); João Victor (GUA).
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Leirson Peng Martins (RS).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).