Sem vencer em casa há 91 dias, Coxa tenta mudar script contra o Grêmio
Sem vencer em casa há 91 dias, o Coritiba enfrenta o Grêmio neste domingo (31), às 16h, no Couto Pereira, vivendo exatamente o mesmo roteiro das últimas rodadas: pressão por vitória.
Não é para menos. A situação da equipe na tabela do Brasileirão é quase irreversível. Com 18 pontos em jogo, o time está a oito de sair da zona de rebaixamento. O risco de queda é de 98%.
"Não temos outra opção a não ser sair a ganhar [os jogos] sem importar o rival", resume o técnico Gustavo Morínigo, que chegou no início de janeiro, junto com a nova gestão do clube.
O último triunfo no Alto da Glória aconteceu em 31 de outubro, contra o Atlético-GO, ainda na 19ª rodada. Na época, mesmo na antepenúltima colocação, o clube estava apenas um ponto abaixo do primeiro rival fora da ZR.
Confira a classificação completa do Brasileirão
De lá para cá, o Coritiba somou apenas oito pontos de 39 possíveis. Ou seja, somente 20% de aproveitamento, números que, gradativamente, derrota a derrota, afundaram o moral do elenco.
A partir do início de trabalho do paraguaio, o time evoluiu e até voltou a vencer após dez rodadas, contra o Vasco. Também somou três empates (Athletico, Fluminense e São Paulo). Maior sequência sem perder na temporada da Série A.
"Temos que nos preparar para estarmos bem. Não são os rivais, os nossos problemas somos nós mesmos. Isso está acontecendo há muito tempo aqui", destacou o treinador.
Transmissão
A partida tem transmissão na Globo (PR e RS) e também no canal pago Premiere. Você também acompanha o tempo real do jogo no UmDois Esportes.
Ficha Técnica
BRASILEIRÃO
33ª rodada
31/01/2020
CORITIBA X GRÊMIO
Coritiba: Wilson; Natanael, Vermudt, Nathan Ribeiro e Jonathan; Nathan Silva, Hugo Moura, Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Nathan. Técnico: Gustavo Morínigo.
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thaciano (Maicon), Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque. Técnico: Renato Gaúcho.
Estádio: Couto Pereira.
Horário: 16h.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).